Prevenção

Unidade Móvel Oncológica atende até dia 30 em Imperatriz

Instalada em frente à UBS Ana Daves, no bairro Parque Anhanguera, o ônibus atende, para consultas e exames, das 8h às 17h

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Serviços ofertados na unidade móvel facilita o acesso de homens e mulheres aos cuidados com a saúde e prevenção do câncer
Serviços ofertados na unidade móvel facilita o acesso de homens e mulheres aos cuidados com a saúde e prevenção do câncer (imagem)

Imperatriz – Homens e mulheres de Imperatriz contam até o próximo dia 30 deste mês com os serviços da Unidade Móvel Oncológica, que está instalada em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS) Ana Daves, no bairro Parque Anhanguera. O atendimento para consultas e exames ocorre das 8h às 17h.

O serviço na Unidade Móvel Oncológica segue todas as recomendações sanitárias de prevenção à Covid-19, garantindo a seguranças das mulheres que procuram exames de prevenção do colo do útero e mamografia e também dos homens que farão exames de PSA.

Em relação ao exame do colo do útero, as mulheres precisam estar há três dias sem ter relações sexuais e sete dias antes ou depois da menstruação. Todas as pessoas precisam usar máscaras para serem atendidas. A fila é organizada por meio de entrega de senhas.

Para a coordenadora do setor de oncologia da Prefeitura de Imperatriz, Vilenice Batista, o atendimento em pontos específicos é estratégico. “A presença do ônibus rosa facilita muito o acesso de homens e mulheres aos cuidados com a saúde e prevenção do câncer”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.