G4

Flamengo visita o Juventude de olho nos líderes

O duelo é uma chance para o Rubro-Negro conquistar sua quarta vitória no Campeonato Brasileiro e se manter próximo aos líderes

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Rubro-Negro deve repetir praticamente a mesma escalação que entrou em campo na vitória sobre o Fortaleza
Rubro-Negro deve repetir praticamente a mesma escalação que entrou em campo na vitória sobre o Fortaleza (FLAMENGO TREINO )

Caxias do Sul - O Flamengo visita o Juventude-RS neste domingo pela manhã no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). O duelo é uma chance para o Rubro-Negro conquistar sua quarta vitória no Campeonato Brasileiro e se manter próximo aos líderes.

Apesar de ter dois jogos a menos que o líder Bragantino, o Flamengo está só cinco pontos atrás e poderia estar na ponta da tabela. Mas a equipe de Rogério Ceni segue disputando a competição sem quatro titulares que estão disputando a Copa América. Além de Gabigol, Everton Ribeiro, Arrascaeta e Isla, o Fla também não pode contar com Piris da Motta.

Assim, sem muitas opções, o Rubro-Negro deve repetir praticamente a mesma escalação que entrou em campo na vitória sobre o Fortaleza, na última quarta-feira. Apenas o volante Gerson, que deixou o clube para atuar no futebol francês, deve ser substituído por João Gomes.

O duelo da sétima rodada do Brasileirão pode marcar o retorno aos gramados do volante Thiago Maia. O jogador, que não entra em campo desde novembro, se recuperou de cirurgia no joelho.

Já o Juventude, por enquanto, está mais preocupado em se distanciar da zona do rebaixamento. Após uma vitória e um empate nas últimas duas rodadas, a equipe gaúcha alcançou a 14ª colocação na tabela.

O clima é de confiança no Juventude, que esteve perto de vencer o América-MG fora de casa na última rodada. Além disso, a equipe tentará manter uma escrita de não perder para o Rubro-Negro em casa desde 1997. A última vez que se encontraram no Alfredo Jaconi, foi em 2007 e houve empate em 2 a 2 pelo Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-RJ X JUVENTUDE-RS

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data: Domingo, 27 de junho de 2021
Hora: 11h (de Brasília)
Árbitro: Thiago Luís Scarascati (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Daniel Luís Marques (SP)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)

JUVENTUDE: Marcelo Carmé, Michel, Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Elton, Matheus Jesus e Wescley; Chico, Paulinho Bóia e Matheus Peixoto
Técnico: Marquinhos Santos

FLAMENGO: Diego Alves, Matheuzinho, Willian Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Diego, João Gomes e Vitinho; Michael, Pedro e Bruno Henrique
Técnico: Rogério Ceni

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.