Violência contra a mulher

Vinte e dois feminicídios registrados neste ano no Maranhão

Um dos últimos casos ocorreu em São Mateus e, segundo a polícia, a vítima foi assassinada por asfixia

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
(Feminicídio)

São Luís - Números elevados. Vinte e dois feminicídios já ocorreram no decorrer deste ano em todo no Maranhão, segundo a polícia. Apresentando uma média de quatro casos por mês. Uma das últimas ocorrências foi no Dia de São João, 24, e teve como vítima Maria Miriam Evangelista Vieira, de 33 anos.

O delegado Anderson Pires declarou que a vítima tinha uma relação matrimonial com o suspeito, identificado como Wlaucio Everton Canudo de Sales, e um filho, de 7 anos. No dia do crime, o criminoso chegou a levar a criança para a residência de sua avó, localizada em São Mateus e, logo após, retornou para a sua casa onde cometeu o feminicídio.

Após a empreitada criminosa, o suspeito antes de fugir foi mais uma vez à casa da avó e disse que tinha acabado de assassinar a sua companheira. Policiais militares foram acionados e encontraram a vítima morta em cima de uma cama. Populares foram para a porta da residência da vítima com o objetivo de saber informações sobre o caso.

Guarnições da Polícia Militar começaram a realizar rondas em São Mateus e cidades vizinhas. O delegado contou que o suspeito foi localizado no município de Timon. Em poder dele, os militares apreenderam uma motocicleta Pop preta e foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil de São Mateus.

O delegado disse que o investigado seria usuário de droga e o exame cadavérico indicou que a vítima foi morta por asfixia como também no decorrer dos próximos dias testemunhas deveriam ser ouvidas na delegacia da cidade.

Também em São Mateus ocorreu um outro feminicídio, no dia 16 do mês passado e a vítima foi Joziele da Silva Sousa, de 22 anos. A polícia informou que a jovem foi encontrada morta dentro do cemitério dessa cidade. Ela estava despida e a cabeça esmagada.

Há suspeita que ela teria sofrido abuso sexual e ao lado do corpo havia uma cruz de madeira. Os policiais conseguiram prender o suspeito ainda no dia do crime e estava com a bolsa da vítima. Na delegacia, o detido negou a autoria do crime e contou que era amigo da vítima e, na maioria das vezes, ficava com os pertences da amiga quando estava muito bêbada.

Número

22 casos de feminicídios no ano de 2021 em todo o estado

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.