Embalar

Sampaio Basquete visita o Blumenau pela LBF 2021

A competição foi suspensa por quase um mês sem jogos por conta da Copa América 2021

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Sampaio volta à quadra de olho em uma vaga nos playoffs da LBF
Sampaio volta à quadra de olho em uma vaga nos playoffs da LBF (Sampaio Basquete)

São Luís - Após quase um mês sem jogos por conta da Copa América de futebol, o Sampaio Basquete volta à quadra pela Liga de Basquete Feminino 2021. Desta vez a equipe tricolor embarca para dois confrontos fora de casa. O primeiro será neste domingo, 27, quando a Bolívia Querida enfrenta a equipe de KTO/Blumenau no Ginásio Galegão, às 14h, em Blumenau (SC).

Com cinco vitórias em nove partidas e 55.6% de aproveitamento, a Bolívia Querida ocupa a quarta colocação da competição nacional, enquanto a equipe catarinense aparece em último lugar com três vitórias e 37,5% de aproveitamento, mas com dois jogos a menos .

O Sampaio Corrêa Basquete fez ajustes para a retomada da temporada 2021 da LBF, que foi interrompida por causa da participação da Seleção Brasileira na Copa América Feminina, a AmeriCup. Duas atletas do Sampaio estiveram com o Brasil na competição: a armadora Débora Costa e a ala Raphaella Monteiro. O técnico Virgil Lopez, por sua vez, foi um dos auxiliares do treinador José Neto.

Enquanto a AmeriCup estava sendo realizada, o Sampaio Basquete contou com a chegada da pivô Nádia Colhado, que já está treinando normalmente com o elenco tricolor. Nádia, de 32 anos, já conquistou a LBF pela Bolívia Querida em 2016 e retorna após passagem pelo Gernika, da Espanha.

Ocupando a quarta posição na tabela, o Sampaio vai com o que tem de melhor para enfrentar as blumenauenses. Pela primeira vez, o técnico Virgil Lopez contará com força máxima para a sequência da temporada, tendo em vista que aguardava a chegada de jogadoras vindas da Europa. Será a décima partida da equipe tricolor na temporada 2021 e a partir de agora, vão em busca da melhor colocação na tabela já pensando nos playoffs.

Blumenau é o lanterna da competição com apenas 8 pontos e busca recuperação jogando em casa contra a equipe do Sampaio Basquete. A equipe comandada pelo técnico João Camargo se reforçou em algumas posições carentes e busca nesse segundo turno subir na tabela e buscar a melhor classificação para a fase de playoffs.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.