Julgamento

Homicidas condenados a mais de 30 anos de cadeia

Crime ocorreu em Codó, motivado por dívida de drogas; Francisco Ferreira e João Batista cumprirão pena de 16 e 14 anos, respectivamente

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
.
. (justiça)

Maranhão - Francisco Renan Silva Ferreira e João Batista Desidério foram condenados a mais de 30 anos de reclusão pelo Conselho de Sentença da 3ª Vara de Codó. Segundo a polícia, Francisco Silva e João Batista foram julgados no último dia 23 pelo assassinato de Carlos Pereira de Sousa, que ocorreu no dia 3 de junho de 2018, na cidade de Codó.

O júri foi presidido pela juíza titular da 3ª Vara de Codó, Flávia Barçante. Somente a pena de Francisco Silva foi de 16 anos e quatro meses de prisão, enquanto, João Batista recebeu a pena de 14 anos de reclusão. A pena dos dois réus é acima de 30 anos de prisão e devem cumprir, inicialmente, em regime fechado.

De acordo com a denúncia, no dia 3 de junho de 2018, Francisco Silva e João Batista efetuaram vários tiros contra Carlos Pereira, no Forró do Velho, localizado no bairro Codó Novo. A vítima foi baleada e morta na presença da sua esposa.

Guarnições da Polícia Militar ficaram cientes do caso e realizaram incursões na cidade com o objetivo de prender os acusados. Os suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados para a Delegacia da cidade. Em depoimento para a polícia, Francisco Silva negou a autoria do crime.

João Batista confessou a participação no crime como também afirmou a participação de Francisco Silva. O motivo do assassinato teria sido um acerto de contas por dívida proveniente da venda de entorpecente, tanto é que a companheira da vítima informou que Carlos Pereira vendia drogas em sua residência. Uma das armas utilizadas no crime foi encontrada na casa de João Batista.

Prisões
A polícia prendeu ontem um homem, de 34 anos, acusado de estupro de vulnerável, em Caxias. O detido foi localizado na zona rural dessa cidade e apresentado na delegacia onde prestou esclarecimentos, em seguida, encaminhado para o presídio.

Em Alcântara foi presa uma mulher, idade não revelada, acusada de tráfico de drogas. Na residência dela, os policiais encontraram papelotes de maconha, dinheiro, material para embalar droga. A polícia informou que ela tem passagem por esse tipo de crime.

Na cidade de Pirapemas foi preso um homem, de 49 anos, pelo crime de posse ilegal de arma de fogo. O delegado Samuel Morita declarou que o detido é acusado de realizar cobranças armado e dizia que era policial.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.