Polêmica

Flávio Dino critica adversários por "atrapalhar a vacinação" no MA

Governador disse que por questões políticas, políticos que fazem oposição ao seu governo não querem que o governo estadual vacine a população

Carla Lima/Editora de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Governador Flávio Dino disse que seus adversários querem atrapalhar a vacinação no Maranhão
Governador Flávio Dino disse que seus adversários querem atrapalhar a vacinação no Maranhão (Flávio Dino Coletiva)

O governador Flávio Dino (PSB), durante entrevista coletiva nesta sexta-feira, 25, criticou adversários que tentam impedir que governo estadual mantenha mutirões de vacinação.

A crítica de Dino vem após O Estado noticiar que o deputado federal Edilázio Júnior (PSD) apresentou requerimento na Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara dos Deputados solicitando ao Tribunal de Contas da União (TCU) analise se a retenção de vacinas por parte do governo do Maranhão é legal.

Segundo Dino, isto é uso político da vacinação e que, desta forma, a intenção de seus adversários é atrapalhar o avanço da vacinação.

Retenção

Sobre as retenções de doses de vacina, o governador Flávio Dino firmou que 87 municípios do estado não receberão novas doses das vacinas contra a Covid-9. Estas prefeituras não alcançaram o percentual de 85% de doses aplicadas das que receberam.

Dino confirmou ainda novos pontos de vacinação no interior do estado e a ampliação de das de funcionamento do "Arraial da Vacinação" no Pátio Norte.

O governador anunciou também que o governo concederá auxílio a crianças que perderam os pais para a Covid-19.

Um projeto de lei será encaminhado para a Assembleia Legislativa criando o auxílio, cujo valor será de R$ 500 mensais a serem concedidos até a criança completar a maioridade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.