Eleições 2022

Duarte Júnior anuncia saída do Republicanos

Deputado estadual deixa o partido pelo qual disputou a eleição pela Prefeitura de São Luís no ano passado

Carla Lima/Editora de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Deputado estadual Duarte Júnior anunciou desfiliação do Republicanos
Deputado estadual Duarte Júnior anunciou desfiliação do Republicanos (Duarte Júnior)

O deputado estadual Duarte Júnior anunciou pelas redes sociais, nesta sexta-feira, 25, sua desfiliação do Republicanos, legenda pela qual ele disputou a Prefeitura de São Luís em 2022. O parlamentar não indicou qual será o seu próximo partido político.

"Informo que pedi minha desfiliação do @republicano10. Agradeço ao querido presidente Marcos Pereira e ao deputdo Cleber VErde por toda a acolhida e apoio. Agora seguirei honrando a confiança de todos na luta por um Brasil justo, pela garantia de direitos e por uma democracia forte", escreveu o deputado.

O Republicanos não poderia mais ser o partido de Duarte Júnior devido ao posicionamento da sigla, cujo presidente estadual, o deputado federal Cléber Verde, anunciou apoio a pré-candidatura do senador Weverton Rocha (PDT), um dos alados de Flávio Dino que decidiu apoiar o adversário de Duarte na disputa na capital, Eduardo Braide (Podemos).

Sobre seu destino partidário, Duarte Júnior não comentou.

O deputado, no entanto, tem conversado com três partidos: o PSB, o PL e PSDB. No caso do PSB, o convite para que ele ingressasse na legenda foi do próprio governador Flávio Dino (PSB).

Já o PL é uma opção por ter sido o partido que apoiou e coligou com o Republicanos na candidatura de Duarte Júnior a prefeito de São Luís. O PSDB é uma opção devido ao vice-governador, Carlos Brandão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.