Congresso Nacional

Membro da bancada maranhense assume vice-liderança do Governo Federal

Aluísio Mendes foi indicado por Jair Bolsonaro para integrar oficialmente grupo do governo no Legislativo Federal

José Linhares Jr / Da Editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Aluísio Mendeds assume uma das vice-lideranças do governo Bolsonaro no Congresso
Aluísio Mendeds assume uma das vice-lideranças do governo Bolsonaro no Congresso (Bolsonaro e Aluísio)

BRASÍLIA - O líder do PSC na Câmara, o deputado Aluísio Mendes, foi indicado pelo presidente da República para vice-liderança do governo no Congresso Nacional nesta semana. Antes da indicação que oficializa Aluísio no cargo, o parlamentar já participava das articulações governistas no Congresso.

O deputado da bancada maranhense chegou a ocupar o cargo de vice-líder do governo na Câmara Federal. Por assumir a liderança do PSC e do bloco formado por PTB, PROS e pelo próprio PSC, teve que se desincompatibilizar da função.

A nova função de vice-líder no Congresso Nacional, no entanto, não implica em conflitos. Por isso o presidente Jair Bolsonaro decidiu renovar o convite ao parlamentar que aceitou a missão.

Segundo o art. 44 da Constituição Federal de 1988, o poder Legislativo é exercido pelo Congresso Nacional, composto pela Câmara dos Deputados e do Senado Federal. Atualmente a liderança governo no Legislativo é exercida pelo senador Eduardo Gomes (MDB-TO).

Deputado federal desde 2015 e reeleito em 2018, Aluísio Mendes já passou pela liderança de outros partidos, como o Podemos. “Vamos continuar o trabalho desenvolvido antes da mesma forma. Ser prestigiado pelo presidente para assumir este cargo aumenta apenas a responsabilidade de fazer sempre o melhor da melhor pelo país e pelo Maranhão”, disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.