Audiência

Justiça confirma julgamento de Lucas Porto no dia 30, no fórum do Calhau

Réu está preso no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, acusado de ter violentado sexualmente e assassinado sua ex-cunhada, a publicitária Mariana Costa, no Turu

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
.
. (Lucas)

São Luís - A Justiça confirmou ontem, 23, o julgamento de Lucas Leite Ribeiro Porto para o dia 30, no Fórum Desembargador Sarney Costa, no Calhau. De acordo com a polícia, ele é réu confesso de ter violentando sexualmente e assassinado a ex-cunhada, a publicitária Mariana Menezes de Araújo Costa Pinto. O crime ocorreu no dia 13 de novembro de 2016, no Turu.

Antes de começar a audiência de julgamento, de acordo com a assessoria de comunicação do fórum, haverá uma entrevista à imprensa com o juiz titular da 4ª Vara do Tribunal do Júri, José Ribamar Goulart Júnior, que presidirá a sessão do júri; o promotor de Justiça Marco Aurélio Ramos Fonseca; e da diretora do fórum, a juíza Andréa Furtado Perlmutter. O julgamento está previsto para ocorrer mais de um dia em virtude de várias testemunhas.

O julgamento de Lucas Porto estava previsto para ocorrer no dia 24 de fevereiro deste ano, mas foi adiado para o dia 24 de maio. Neste dia, a sessão do júri foi remarcada mais uma vez e ficou agendado para o dia 30 de junho deste ano, em razão do advogado de defesa, Ricardo Ponzetto, ter abandonado a causa em plena sessão do Júri Popular.

Lucas Porto está preso no Complexo Penitenciário de Pedrinhas e foi pronunciado pelo julgamento perante o Júri Popular. A pena máxima a que pode ser submetido Porto, caso seja condenado, é de 60 anos de reclusão.

Segundo os laudos periciais apresentados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), que constam no inquérito apresentado à Justiça, o empresário estuprou e assassinou a cunhada. Ela foi morta por asfixia ocasionado por sufocação e o crime teria sido motivado por uma paixão incontida pela parte do acusado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.