Recuperação

Imperatriz reforça preparação para enfrentar o Juventude

Uma vitória será fundamental para que o Cavalo de Aço possa seguir com o sonho de retornar a Série C do Campeonato Brasileiro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Time do Imperatriz em atividade para seu próximo compromisso
Time do Imperatriz em atividade para seu próximo compromisso (IMPERATRIZ TREINO )

IMPERATRIZ - O Imperatriz intensificou a preparação o Juventude-Samas, marcado para o próximo sábado, 26, às 16h, no Frei Epifânio, pela quarta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Uma vitória será fundamental para que o Cavalo de Aço possa seguir com o sonho de retornar a Série C do Campeonato Brasileiro.

A última vez que Imperatriz enfrentou Juventude-Samas, foi pelo Campeonato Maranhense de 2021, e o resultado deixou um gosto amargo para a torcida. O empate sem gols do Cavalo de Aço e o Peixe Poraquê, ocasionou o rebaixamento do time Colorado para a Série B do Campeonato Maranhense.

O time treinou na terça-feira em dois períodos. Pela manhã, o treino aconteceu na academia Strong Fit, onde os jogadores realizaram um reforço muscular. A tarde, o treino foi no Campo do DNER, quando o treinador Mirandinha comandou treino técnico e tático. Antes, o preparador físico Raphael Alves comandou um treino aeróbico, que serviu também de aquecimento para a movimentação com bola, que teve campo reduzido.

Mirandinha ainda não chegou a esboçar o time que vai sair jogando contra o Juventude-Samas, que continua sem o lateral direito Hudson e sem o volante Tácio Santos, que estão entregues ao Departamento Médico.

Hudson com lesão muscular, e Tácio Santos com problema no púbis. Se vai haver mudanças, principalmente no setor defensivo, Mirandinha ainda não acenou para tal possibilidade. A defesa está sendo o setor mais vulnerável do Imperatriz, pois em três jogos já levou seis gols.

O lance do gol do Paragominas, feito pelo baixinho Kaiquinha, o do empate, foi ridículo, o jogador paraense não tinha qualquer marcação e até se agachou para cabecear a bola para o fundo do gol. No primeiro gol, a defesa parou e assistiu Edicleber marcar, outra falha gritante da defesa. Para hoje, a assessoria ainda não divulgou a programação.

Imperatriz e Juventude estão empatados em número de pontos, ambos com quatro pontos, mas o Cavalo de Aço leva a melhor sobre o Poraquê em saldo de gols (-1 x-2) e ocupam a quinta e sexta posições, respectivamente, do grupo A2 da Série D.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.