PH | COLUNA SOCIAL

Pergentino Holanda

23/06/2021

Custo da indústria
O custo de produção e a obtenção de matérias-primas estão entre as principais preocupações dos empresários da indústria.
O tema foi debatido por lideranças setoriais de todo o país, em encontro promovido pela Confederação Nacional da Indústria e federações estaduais, entre as quais a Fiema.
As alterações nos padrões de sociabilidade dentro da indústria já vinham se tornando mais rápidas e, agora, com o isolamento, teriam acelerado, segundo debatedores.
A crise demonstrou que muitas atividades podem ser realizadas remotamente, além de fazer os empresários repensarem a necessidade de escritórios centrais, reuniões presenciais e outras atividades que podem ser executadas a distância.

Filme premiado
O filme brasileiro Última Floresta, realizado por Luiz Bolognesi, foi o grande vencedor do Prêmio do Público na seção Panorama do Festival Internacional de Cinema de Berlim 2021, encerrado domingo.
Trata-se de um documentário que dá voz aos povos indígenas da floresta amazônica, por via de um argumento escrito pelo xamã Davi Kopenawa Yanomami.
O filme recria a existência da cultura Yanomami e da sua língua, uma comunidade que vive isolada na selva amazônica e luta para defender o seu modo de vida.
Luiz Bolognesi já tinha marcado presença no festival alemão em 2018 com o filme Ex-Pajé, também voltado para o mundo indígena.

Duas palestras
Será hoje, e se estenderá até o próximo dia 25, os Congressos Internacionais que a SVT Faculdade e o Centro de Estudos Constitucionais e de Gestão Pública, estão promovendo em conjunto com a The Academic Event Group.
Para o “International Congress of Business Economics and Development” foi convidado para a palestra de abertura o doutor Eduardo de Carvalho Lago Filho que discorrerá sobre o tema “Porto of Itaqui: Logistic Hub of the Brazillian Center North Corridor”.
Já para o “International Congress of Public Security Technologies” a keynote será a professora Isabela Bacelar de Freitas que apresentará o tema: “Security and New Technologies – the role of law in internet security”.
Os dois maranhenses, que dominam fluentemente o inglês, serão assistidos em diversos países por acadêmicos e profissionais das suas respectivas áreas de atuação.

Junho Laranja
Estamos no “Junho Laranja”, mês dedicado às ações de conscientização em torno das medidas preventivas contra queimaduras.
Na Câmara Municipal de São Luís, o vereador Gutemberg Araújo fez um alerta aos pais e familiares para as consequências desse tipo de acidente. E afirmou que é preciso tomar cuidado com fogo, líquidos quentes e eletricidade, pois quando as queimaduras atingem 10% do corpo das crianças, e 15% do corpo dos adultos, elas deixam graves sequelas.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

Assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte