São João diferente

Mirante FM começa hoje a cobertura da romaria de 4 dias do Boi da Maioba

A rádio fará a transmissão oficial da Romaria da Maioba durante os quatro dias de duração do evento; você pode acompanhar ao vivo na 96,1, no app ou site da Mirante FM

Kethlen Mata/ O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
A Rádio Mirante FM fará a transmissão da Romaria da Maioba por quatro dias
A Rádio Mirante FM fará a transmissão da Romaria da Maioba por quatro dias (Boi da Maioba)

São Luís – Como forma de não deixar a comemoração do Bumba Meu Boi apagada este ano e manter a tradição boieira viva, o Boi da Maioba realizará uma romaria de quatro dias pelas ruas de São Luís e da Região Metropolitana nos dias 23, 28 e 30 junho, e São José de Ribamar, no dia 4 de julho. A Rádio Mirante FM, do Grupo Mirante, fará a transmissão ao vivo da romaria, durante os quatro dias de festa.

Para Evandro Costa, coordenador da Rádio, o evento é uma forma de manter a chama do São João acesa, mesmo com as dificuldades trazidas com a pandemia de Covid-19.

“A Rádio Mirante FM quando foi fundada há 38 anos, ela tinha uma missão que se perpetua até agora: valorizar a cultura do Maranhão. E essa parceria com a Maioba este ano, nos honra muito. E a gente vai fazer uma transmissão através do aplicativo, com imagem e a musicalidade toda da Maioba”, destacou Evandro, em entrevista para O Estado.

A transmissão será comandada pelo locutor João Marcus, além de uma equipe da rádio, que vai se dirigir até o local da romaria.

Os ouvintes, poderão acompanhar ao vivo pela rádio Mirante FM, sintonizando no 96.1, pelo aplicativo da rádio ou pelo site.

Boi da Maioba

“A romaria foi uma ideia extremamente brilhante para amenizar a saudade que estávamos do bumba-meu-boi nos terreiros. Este ano, buscamos manter este trabalho vivo, organizando uma festa ainda mais bonita para a nação maiobeira. Não tenho dúvidas que será um sucesso novamente”, comenta o presidente do Boi da Maioba, Zé Inaldo.

O Boi da Maioba relembra que o uso de máscaras e álcool em gel são obrigatórios para acompanhar a romaria. Para ficar por dentro do percurso completo, siga o Boi da Maioba no instagram @boidamaiobaoficial.

Cronograma:

Dias 23 e 28 de junho

Concentração: Viva da Maioba

Saída: 22h

Dia 30 de junho

Concentração: Praça Maria Aragão

Saída: 11h

Dia 04 de julho

Concentração: Viva da Maioba

Saída: 10h

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.