Lançamento

Matheus Fernandes em ritmo de forró

Cantor que despontou no sertanejo, agora invade a seara do forró com o mesmo talento e desenvoltura que garantiram sua popularidade

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
(mateus fernandes)

São Luís - Ele viu sua carreira decolar aos 23 anos de idade, após o estouro de músicas como “Mulherada na Lancha”, “Mete Ficha” e “Modo Avião”. Hoje, aos 29 anos e com quase uma década de estrada, o cearense Matheus Fernandes é considerado uma das grandes apostas do forró, combinando ritmos como sertanejo, piseiro e batidas eletrônicas ao seu trabalho.

Com mais de 50 músicas autorais, Matheus começou no mercado musical como compositor e, atualmente, ostenta um repertório gravado por artistas como Jorge & Mateus, Wesley Safadão, Xand Avião, Inimigos da HP, Humberto & Ronaldo, Cristiano Araújo, entre outros.

Ao longo da carreira profissional, coleciona parcerias importantes com cantores renomados na cena musical, como Léo Santana (“Sonâmbulo”; “Do Nada Eu Apareço na Balada”), Dilsinho (‘Baby, Me Atente”), Zé Neto e Cristiano (“Nem Vá”), Simone da dupla com Simaria (“O Jeito é Beber”), Wesley Safadão (“Plano de Solteiro”), Raí Saia Rodada (Irrecaível), Israel Novaes (Spring Break), Simone e Simaria (Vem Que Eu Vou Te Dar), Humberto e Ronaldo (“Cuidar de Você”) e muito mais.

DVD - No mais recente trabalho, o DVD intitulado “MF na Praia”, gravado em outubro de 2020, na Praia do Futuro, em Fortaleza (CE), cidade natal de Matheus Fernandes, o forrozeiro recebeu no palco o cantor Dilsinho, Mc Kekel, Tony Salles, Mathezinho e o Grupo Menos é Mais. O projeto audiovisual “MF na Praia” apresenta um mix de
sonoridades. São, ao todo, 22 músicas, sendo nove delas compostas por Matheus e 12 regravações de outros trabalhos do artista.

Nas plataformas digitais, Matheus Fernandes ganha destaque e apresenta boas colocações nas playlists mais concorridas do Brasil. A música “Baby, Me Atende” (feat. Dilsinho) chegou a ocupar a 16º posição nas mais ouvidas do Spotify (Mundo) e já ultrapassou a marca dos 40 milhões de visualizações no YouTube. “Nem Vá”
(feat. Zé Neto e Cristiano) ficou no TOP 100 do Spotify e o clipe já soma mais de 17 milhões de views.

As duas faixas também ficaram no TOP 50 da Deezer Brasil. Já o hit ‘Sonâmbulo’ (feat. Leo Santana), foi um dos mais tocados no Carnaval de 2020 e entrou no repertório de artistas por todo o Brasil. O clipe oficial de ‘Sonâmbulo’ atingiu os cinco milhões de acessos.

Matheus Fernandes é um artista Som Livre e faz parte do casting da D&E Entretenimentos e Work Show, escritório que cuida da carreira de cantores como Marília Mendonça, Henrique e Juliano, Zé Neto e Cristiano, Maiara e Maraisa, entre outras estrelas da música. O cearense é o único cantor que representa o forró na lista da gigante Work Show.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.