Educação

Governo oferta 6.330 vagas para cursos de qualificação profissional

Vagas são destinadas para 44 cidades do estado; cursos são para adolescentes, jovens e adultos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
(cursos )

São Luís - Nesta segunda-feira, 21, o Governo do Maranhão deu início a 167 cursos, com 6.330 vagas para adolescentes, jovens e adultos, em oferta de formação inicial e continuada e/ou oficinas, com foco na qualificação profissional.

Os cursos serão realizados em 44 municípios e integram o Eixo Capacitação, do Programa Trabalho Jovem, que contempla jovens oriundos de escolas públicas.

As atividades de ensino são articuladas aos setores econômicos locais e regionais, para favorecer a geração de emprego, renda e desenvolvimento econômico.

Os cursos possuem uma carga horária de 160 horas, cada, com certificação.

As informações sobre cursos a serem ofertados e iniciados, ainda neste no mês de junho de 2021, os locais da oferta e número de vagas, podem ser consultadas no portal da Seduc (www.educacao.ma.gov.br).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.