Pela ponta

Copa América: Brasil e Colômbia duelam pela liderança do Grupo B

Seleções se enfrentam, nesta quarta-feira, às 21h, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela quarta rodada da competição continental

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Tite segue fazendo rodízio no time brasileiro
Tite segue fazendo rodízio no time brasileiro (TITE SELEÇÃO BRASILEIRA )

SÃO LUÍS - O Brasil já está classificado para as quartas de final da Copa América. Nesta quarta-feira, às 21h (de Brasília), a Seleção Brasileira encara a Colômbia, no Rio de Janeiro. Os brasileiros estão na liderança do grupo B com seis pontos e mira mais uma vitória para praticamente sacramentarem a ponta na fase de grupos.

O técnico Tite segue com o intuito de ver o máximo de jogadores possíveis. Desta vez, o goleiro Weverton vai ganhar uma chance entre os titulares.

Para esta partida, o Brasil deve vir próximo da escalação considerada ideal por Tite. O pensamento é dar descanso os principais jogadores na última rodada já visando o mata-mata da Copa América.

Oportunidade

O rodízio de goleiros continua na Seleção Brasileira. Depois de Alisson e Ederson ganharem chances nas duas primeiras rodadas da Copa América, agora será a vez de Weverton, do Palmeiras, defender a meta diante da Colômbia, na quarta-feira, pela quarta rodada do torneio.

Em entrevista coletiva nesta terça-feira, 22, o arqueiro palmeirense confirmou a titularidade, falou sobre a disputa acirrada pela posição e sobre a expectativa para a partida.

"A gente sabe realmente o quanto é concorrida a posição de goleiro. Sempre foi em todo o histórico da Seleção Brasileira. É procurar fazer o melhor, agarrar a oportunidade, fazer um grande jogo e manter o nível que todos estão tendo. Aproveitar a oportunidade e se firmar, esse é o objetivo", afirmou.

Weverton foi convocado para a Seleção Brasileira principal em 25 ocasiões, mas só realizou quatro partidas até o momento. Mesmo com o baixo número de atuações pela amarelinha, o goleiro garantiu estar pronto para enfrentar a Colômbia.
"A preparação vem desde o clube. É fazer um grande trabalho no clube para ser chamado pelo Tite, chegar aqui e se preparar bem, fazer grandes treinos pensando em jogar e depois levar para dentro de campo tudo o que trabalhou, treinou e viveu no dia a dia. É aproveitar a oportunidade, jogar bem, para merecer vencer e merecer mais oportunidades", explicou.

A Seleção Brasileira estreou vencendo a Venezuela por 3 x 0, e na segunda rodada da Copa América goleou o Peru por 4 x0.

Colômbia pressionada

A Colômbia perdeu a chance de liderar o grupo ao ser derrotado pelo Peru. Por isso, a seleção colombiana vai a campo em busca de pontos para se aproximarem da classificação.

FICHA TÉCNICA

BRASIL X COLÔMBIA

Local: estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 23 de junho de 2021, quarta-feira
Hora: 21h (de Brasília)
Árbitro: Nestor Pitana (ARG)
Assistentes: Ezequiel Brailovsky (ARG) e José Antelo (ARG)
VAR: Mauro Vigliano (ARG)

BRASIL

Weverton, Danilo, Marquinhos, Eder Militão e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Éverton Ribeiro; Neymar, Gabriel Jesus e Richarlison
Técnico: Tite

COLÔMBIA

Ospina, Medina, Mina, Davinson Sanchez e Tesillo; Barrios, Pérez, Cuadrado e Cardona; Zapata e Borja
Técnico: Reinaldo Rueda

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.