Parceria

2 mil vacinados em arraial montado no Ceuma Imperatriz

Ao todo, 8 mil pessoas com 45 anos ou mais já foram imunizadas no espaço da instituição

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Público tomou vacina contra Covid-19 em clima junino no campus
Público tomou vacina contra Covid-19 em clima junino no campus (vacina ceuma)

Ao som de muito forró e arrasta-pé, mais de 2 mil pessoas foram vacinadas no Centro de Imunização do campus Imperatriz. A ação o Arraiá de Vacinação do município, que ao todo, vacinou 8 mil pessoas na faixa etária de 45 anos ou mais.

Dona Sebastiana Ferreira, 49 anos, ficou contagiada com a animação dos profissionais durante o evento. “Ver as pessoas sorrindo e dançando me deu esperança em dias melhores. O atendimento na Universidade é rápido e humanizado. A minha segunda dose com certeza será aqui”, finaliza.

O gestor do campus, Rodrigo Justino, faz um balanço positivo do arraiá e completa: “Foram 17 horas de dedicação ao evento que contou com a colaboração do nosso corpo administrativo, técnicos de enfermagem e docentes. É uma satisfação chegar ao fim do dia sabendo que parte da nossa população recebeu a primeira dose do imunizante”.

O prefeito de Imperatriz, Assis Ramos, destacou a cooperação da IES desde o início do combate à pandemia: “quero agradecer a Universidade CEUMA e ao gestor do campus, por sempre nos apoiaram nas ações de saúde do município. E vamos juntos em busca do nosso objetivo que é imunizar toda a população da nossa cidade”, disse.

O Arraiá de Vacinação ocorreu em seis pontos, em uma parceira do Governo do Estado com a Prefeitura de Imperatriz.

Centro de Vacinação

O campus aplicou mais de 19 mil doses até o último dia 20. Para se vacinar, é preciso ter em mãos, comprovante de residência, documento com foto e, caso tenha,, a carteira do Sistema Único de Saúde (SUS). Mais informações sobre o calendário de vacinação dos grupos específicos estão disponíveis no site www.imperatriz.ma.gov.br.

São Luís

O Campus Renascença, em São Luís, também tem mobilizado público expressivo todos os dias, no sistema drive-thru.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.