Criminalidade

SHPP investiga duas execuções na capital

Um dos crimes ocorreu no bairro do Tibirizinho, enquanto a outra morte foi no Conjunto São Raimundo; Em Timon, duas pessoas foram mortas em 48h

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico Legal para autópsia e liberados aos familiares
Corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico Legal para autópsia e liberados aos familiares (IML)

São Luís - A polícia está em busca dos executores de duas pessoas ocorridos na tarde de domingo, 20, em São Luís. De acordo com a polícia, um dos crimes ocorreu no bairro do Tibirinho e teve como vítima Renato Protásio Bezerra, de 34 anos.

A polícia informou que Renato Bezerra foi abordado por uma dupla criminosa em via pública. A vítima foi baleada várias vezes, inclusive na cabeça, e morreu no local. Os acusados fugiram em uma motocicleta, de marca e placa não identificadas. A Polícia Militar foi acionada e isolou a área até a chegada dos peritos do Instituto de Criminalística (Icrim).

Os policiais da Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP) também estiveram no local onde conversaram com alguns moradores sobre a execução. O corpo da vítima foi removido ao Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga, para ser autopsiado e, em seguida, liberado para os familiares.

A outra execução foi no Conjunto São Raimundo e, segundo a polícia, a vítima foi identificada como Raimundo Nonato Santos da Lira, de 29 anos. Ele residia no bairro Alexandra Tavares e teria ido buscar a esposa, que estava na residência da irmã. A vítima, ao deixar a residência da cunhada, foi abordada por dois faccionados.

Raimundo Nonato foi baleado e levado para um hospital, na capital, mas morreu antes de ser submetido a tratamento cirúrgico. Os suspeitos fugiram de bicicleta e o caso está sendo investigado pela equipe da SHPP.

Mais ocorrência
Dois assassinatos ocorreram em 48 horas na cidade de Timon. Um dos casos foi na manhã de segunda-feira, 21, tendo como vítima o motorista Kellcyelson Nunes de Sousa, de 27 anos. O delegado da Polícia Civil, César Veloso, disse que a vítima iria ao serviço e quando abriu a porta da sua residência, localizada no Residencial Miguel Arraes, foi abordado por dois criminosos armados.

Kellcyelson Nunes foi levado para um dos cômodos da casa e executado, enquanto sua esposa foi trancada em um dos banheiros. “Os criminosos agiram como se fosse um assalto. Levaram a vítima para dentro de casa e colocaram a esposa no banheiro”, frisou o delegado.

César Veloso contou que a vítima levou vários tiros na cabeça e não tinha passagens pela polícia. “A investigação acredita nas características de uma execução, pois foram vários tiros na cabeça”, detalhou o delegado.

A polícia também informou que o sargento da Polícia Militar do estado do Piauí, José Carlos Vieira, foi morto a tiros em um assalto, ocorrido na tarde de sábado, 19, no Parque Alvorada, em Timon.

A vítima estava em uma motocicleta e transportava um amigo na garupa. Segundo a polícia, três criminosos saíram de uma área de matagal e atacaram o policial, que reagiu ao assalto. Durante a luta corporal, o sargento foi alvejado no peito e na cabeça, morrendo no local.

Guarnições militares começaram a realizar rondas na cidade e conseguiram prender em flagrante um dos suspeitos, identificado como Gilvan Guilherme Leal, Da Lágima, que foi apresentado no Departamento de Homicídios da Polícia Civil de Timon, onde tomaram as devidas providências.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.