Esporte | Série B

Sampaio Corrêa visita o Brusque e sonha com vaga no G-4

Bolívia Querida vai até Santa Catarina e, em caso de uma vitória, pode até terminar rodada entre líderes da Série B
22/06/2021
Sampaio Corrêa visita o Brusque e sonha com vaga no G-4Atacante Ciel foi o destaque na vitória sobre o Confiança (Divulgação/Andriolli Araújo)

SÃO LUÍS - Em momentos diferentes, Sampaio Corrêa e Brusque farão confronto por uma das vagas no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro, nesta terça-feira, 22, às 16h30, no estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC), pela sexta rodada competição. A Bolívia Querida é o sétimo colocado, com oito pontos, enquanto o Marreco é o quarto colocado, com nove.
Apesar de ter levado um susto no começo da partida contra o Confiança, o Sampaio Corrêa conseguiu a virada por 3 x 1, na última rodada no Estádio Castelão. Com isso, o Tricolor está invicto em casa na Série B, mas ainda não venceu como visitante. E esse é o principal objetivo do Tubarão para tentar cavar um espaço no G4.

Um dos responsáveis pela vitória do Sampaio de vira sobre o Confiança, com dois gols de cabeça, o atacante Ciel disse que o jogo contra o Brusque será uma pedreira. “Jogo difícil, sem dúvidas, mas a equipe vem numa crescente e vamos batalhar bastante para conquistar mais um resultado positivo”, disse.

O Sampaio Corrêa, como visitante, empatou sem gols diante do CSA e perdeu para o Operário por 1 x 0. O zagueiro Joécio, substituído na rodada passada por conta de um pisão no pé foi vetado para partida e não embarcou. Além dele, o atacante Pimentinha, que também foi substituído no confronto contra o Confiança com dores do músculo adutor da coxa também foi vetado.

Na defesa, o Sampaio deve ter Paulo Sérgio como substituto. Já no ataque existe a dúvida se Jean Silva, Gui Campana, Romarinho ou até uma dobra na lateral com a entrada de Watson pode ser realizada.

Como sempre, Felipe Surian, que adora mistério, segue sem poder contar com Roney e Alan, lesionados. Jajá, por sua vez, está pendurado.

Perdeu invencibilidade

Com um jogo a menos, o Brusque perdeu o aproveitamento de 100% ao ser derrotado pelo Vitória por 3 x 1. Na terceira colocação, o Brusque soma nove pontos, um a mais do que o Sampaio Corrêa, sétimo colocado, que venceu o Confiança por 3 x 1 e perdeu a oportunidade de assumir a liderança da competição.

Longe de ser terra arrasada. A primeira derrota fez o técnico Jerson Testoni abrir os olhos, mas ainda assim confia em seu elenco. Sem jogadores suspensos e com Edílson, Vivivo e Alemão no departamento médico, ele deve manter o mesmo time da rodada passada. “Temos que levar como lição que devemos ter mais atenção e concentração. Precisamos fazer dois tempos equilibrados como foi contra Avaí, Londrina e Ponte. Temos capacidade e vamos recuperar isso”, finalizou.

FICHA TÉCNICA

BRUSQUE X SAMPAIO

Local: Augusto Bauer - Brusque - SC

Data: Terça, 22 de Junho de 2021

Horário: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Fábio Augusto Santos Sá Júnior (SE)

Assistentes: Wendel Augusto Lino de Jesus Melo (SE) e Rodrigo Guimarães Pereira (SE)

BRUSQUE

Jogadores: Ruan Carneiro; Toty, Ianson, Claudinho e Airton; Zé Mateus, Rodolfo Potiguar, Diego Mathias e Bruno Alves; Thiago Alagoano e Edu

Técnico: Jerson Testoni

SAMPAIO

Mota; Luís Gustavo, Joécio, Nilson Júnior e Eloir; André Luís, Ferreira e Daniel Costa;

Pimentinha, Jajá e Ciel

Técnico: Felipe Surian

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte