Eleições 2022

PSB formaliza filiação de Flávio Dino no partido

Governador maranhense deixou o PCdoB para se filiar ao partido socialista devido a "estratégia e tática eleitorais"

Thiago Bastos/Editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Além de Flávio Dino, Carlos Siqueira filiou ainda o deputado do Rio de Janeiro, Marcelo Freixo
Além de Flávio Dino, Carlos Siqueira filiou ainda o deputado do Rio de Janeiro, Marcelo Freixo (Flávio Dino PSB)

O PSB, em ato presencial e transmitido nas redes sociais na manhã desta terça-feira, dia 22, formalizou a filiação do governador do Maranhão, Flávio Dino, à sigla. O gestor local, que deixou o PCdoB após mais de uma década de vinculação, esteve na agenda e foi elogiado por agora membros de partido, dentre eles, o presidente da sigla, Carlos Siqueira.

Além dele, também foi filiado o deputado Marcelo Freixo. Sobre a aquisição de Flávio Dino aos quadros, o presidente Carlos Siqueira disse que o governador maranhense se somaria ao projeto nacional da sigla.
Siqueira também lembrou que o ingresso de Dino no PSB era um desejo do então pré-candidato à presidência, Eduardo Campos, que faleceu em acidente aéreo. O presidente do PSB local, Luciano Leitoa, também esteve presente no ato.

Sobre a filiação, Flávio Dino disse que se trata de uma grande responsabilidade. Ele deve fortalecer, com a mudança, o seu projeto de concorrer ao Senado Federal ou mesmo de pleitear uma candidatura para a corrida ao Planalto em 2022.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.