Iniciativa

Correios participa da Semana Nacional de Política sobre Drogas

Para marcar a iniciativa no Maranhão, os Correios receberam o novo equipamento de raio-x que contribuirá para o processo de fiscalização de objetos postais

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Novo equipamento raio-X dos Correios
Novo equipamento raio-X dos Correios (raio x correios)

Maranhão - Começou, nessa segunda-feira (21), a Semana Nacional de Política sobre Drogas, ação idealizada pela Polícia Federal e Polícia Civil, que conta com o participação dos Correios. Para marcar a iniciativa no Maranhão, os Correios receberam o novo equipamento de raio-x que contribuirá para o processo de fiscalização de objetos postais.

Além de melhorar a capacidade de inspeção das encomendas, o novo maquinário possui inteligência embarcada - que realiza a identificação do objeto sem a necessidade, em um primeiro momento, de intervenção humana -, além de contar com um sistema de segurança voltado a evitar acidentes durante o manejo da carga. Tudo isso contribuirá para minimizar os riscos de prosseguimento de itens perigosos e proibidos no fluxo postal, como inflamáveis, drogas, armas, animais e orgânicos, proporcionando ainda mais segurança postal para os empregados dos Correios e à população.

“O equipamento também é capaz de identificar inconsistências entre o que foi declarado pelo remetente e o que realmente consta no pacote, possibilitando um trabalho, em parceria com a Receita Federal, de combate à evasão de divisas, fraudes tributárias e desvios aduaneiros”, explica o superintendente estadual dos Correios no Maranhão, Diego Henrique de Carvalho.

Ao total, os Correios investiram cerca de R$ 14 milhões na aquisição de 59 novos equipamentos de raio-X, mais modernos e ágeis, que começaram a ser instalados em várias unidades do país no final do ano passado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.