Covid-19

Após chegada, MS se reúne com gestores para a distribuição de vacinas Janssen

Ministério da Saúde definirá o rateio das 1,5 milhão de doses do imunizante que tem aplicação de dose única contra a Covid-19

Thiago Bastos/Editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Doses da Janssen chegaram ao Brasil e MS vai decidir sobre distribuição aos estados
Doses da Janssen chegaram ao Brasil e MS vai decidir sobre distribuição aos estados (Janssen)

Com a chegada de 1,5 milhão de doses da vacina Covid-19 Janssen, o Ministério da Saúde (MS) deve se reunir com gestores próprios e dos estados para definir o rateio das doses. O Maranhão deve ser contemplado com os imunizantes, aplicados em dose única, de acordo com os fabricantes.

A divisão seguirá, de acordo com o MS, com as necessidades e cobertura de cada estado e município. No dia 12 deste mês, o governador do Estado, Flávio Dino (PCdoB), chegou a anunciar a chegada de 90,8 mil doses da Janssen, conforme informado pelo MS que objetivava, até então, a chegada de 3 milhões de doses.

No entanto, o governo Federal conseguiu a chegada apenas da metade das doses. Para o uso das doses, a Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ampliou a validade dos imunizantes que, preliminarmente, seria findado até este mês.

O imunizante deve ser aplicado, caso venha para o Maranhão, em públicos prioritários e específicos. Nesta terça-feira, dia 22, estão sendo vacinadas na capital São Luís as pessoas de 18 anos de idade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.