Confirmação

MDB deve oficializar Roseana Sarney como presidente da sigla em ato

O ato acontecerá na sede do partido, situado no bairro do São Francisco, em São Luís. A agenda também poderá ser acompanhada pelo Google Meet, em respeito às medidas sanitárias

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Roseana deseja inicialmente concorrer à uma vaga na Câmara dos Deputados
Roseana deseja inicialmente concorrer à uma vaga na Câmara dos Deputados (Roseana Sarney)

A ex-governadora do Maranhão, Roseana Sarney (MDB), deve ser confirmada, em ato a ser realizado no dia 2 do próximo mês, às 9h, a nova presidente do partido no estado. O ato acontecerá na sede do partido, situado no bairro do São Francisco, em São Luís. A agenda também poderá ser acompanhada pelo Google Meet, em respeito às medidas sanitárias.

De acordo com o edital de convocação, serão eleitos por voto direto e secreto do Diretório Estadual, de 45 membros e 15 suplentes. Um dos defensores e articuladores da ideia de indicar a ex-governadora ao cargo, o ex-senador João Alberto quer dar ainda mais lastro à possível candidatura de Roseana a um cargo na Câmara Federal.

A própria ex-governadora admite abertamente em conversas a pretensão. Recentemente, em entrevista ao quadro "Bastidores", da TV Mirante, ela cogitou a candidatura. No entanto, o seu nome sempre é ventilado na corrida governamental em 2022.

Um dos defensores desta ideia, o deputado estadual Roberto Costa (MDB), já defendeu esta ideia de forma mais contundente. Atualmente, o parlamentar adota uma linha mais consensual, ou seja, seguindo a maioria da sigla. Ele deve ser o vice do MDB e conduzirá a sigla com a ex-governadora.

Roseana Sarney vem adotando, além de uma linha cautelosa, ao falar do futuro político, uma postura mais firme em manifestações nas redes sociais. Recentemente, ela elogiou a condução da vacinação na capital pelo prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos). Ao mesmo tempo, endossa críticas aos argumentos do atual governo estadual acerca da imunização da população.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.