Reaproximação

Bira e Dino se reaproximam após crise que se estendia desde 2019

Governador se afastou do socialista no início do seu segundo mandato no comando do Executivo após Bira rejeitar participar de uma articulação política que envolvia seu mandato

Ronaldo Rocha/da Editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Bira do Pindaré e Flávio Dino se reaproximaram após crise em 2019
Bira do Pindaré e Flávio Dino se reaproximaram após crise em 2019 (Bira e Dino)

O deputado federal Bira do Pindaré (PSB) e o governador Flávio Dino experimentam uma reaproximação após o chefe do Executivo ter anunciado a sua filiação no PSB.

Afastados desde 2019, quando o deputado rejeitou abrir mão do mandato na Câmara Federal em troca de uma articulação política do governador, Bira e Dino tiveram um encontro na semana passada e parece terem feito as pazes.

No ano passado, Bira disputou a Prefeitura de São Luís sem o apoio do governador. Dino defendeu a candidatura de Rubens Júnior (PCdoB) e de Duarte Júnior (Republicanos) contra o adversário Eduardo Braide (Podemos).

Bira, contudo, sempre negou qualquer atrito com o aliado. Apesar disso, foram raras as vezes em que ambos apareceram juntos nos dois últimos anos. .

No fim de semana, ele disse que sempre esteve do mesmo lado de Dino.

“O governador Flávio Dino e eu sempre estivemos do mesmo lado, dos que acreditam no bom, no justo e que lutam para transformar realidades. Com alegria o recebo no PSB, em um dos momentos que o Brasil mais precisa de líderes contra o negacionismo e a barbárie. Sim, derrotaremos o bolsonarismo”, escreveu.

Dino retribuiu o gesto: “Desde 1994 eu e o deputado federal Bira do Pindaré, um estimado amigo, não atuávamos no mesmo partido. Ontem nos reencontramos no PSB e tivemos agora uma ótima conversa sobre o nosso estado”, disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.