Covid-19

AL vai ouvir, em audiência pública, secretários de Saúde de São Luís e do MA

Comissão de Assuntos Municipais da Casa aprovou convite para os dois gestores esclarecerem a distribuição de doses de vacina e a vacinação na Ilha de São Luís

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Neto Evangelista, presidente da Comissão de Assuntos Municipais, quer esclarecer a questão da distribuição de vacinas em São Luís
Neto Evangelista, presidente da Comissão de Assuntos Municipais, quer esclarecer a questão da distribuição de vacinas em São Luís (Neto Evangelista)

A Comissão de Assuntos Municipais e Desenvolvimento Regional da Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou convite aos secretários municipal de São Luís e estadual de Saúde, para participarem de audiência sobre a distribuição do imunizante para o COVID-19. A audiência acontecerá na próxima quarta-feira, 23, às 15h, de forma remota.

O objetivo, segundo o presidente da Comissão, deputado estadual Neto Evangelista (DEM), é para esclarecer manifestações públicas que ganharam, na última semana, ampla repercussão na imprensa local, que acusam o Estado de reter vacinas destinadas ao município de São Luís, conforme declaração do secretário municipal de Saúde da capital, Joel Nunes, fato este contestado pelo secretário estadual de Saúde, Carlos Lula.

Para Evangelista é preciso esclarecimentos urgentes uma vez que o cenário da pandemia continua preocupante. “É um cenário de incertezas onde a ocupação de leitos de UTI se mantém alta e a única forma de nos livrarmos desse vírus é com a vacinação em massa”, concluiu Neto Evangelista.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.