Vacinação Covid-19

E aí, Novinhos e novinhas! Prefeitura de São Luís anuncia vacinação para jovens de 18 e 19 anos

Com linguagem características dos jovens, prefeitura chama público alvo para começar imunização a partir desta segunda-feira, 21

Eduardo Lindoso/ O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Público alvo é o da capital maranhense
Público alvo é o da capital maranhense (VACINAÇÃO SÃ LUÍS )

SÃO LUÍS – Com taxa de ocupação de UTI ainda bastante alta, em 90%, segundo dados divulgado neste sábado, 19, a Prefeitura de São Luís segue em ritmo acelerado na vacinação contra a Covid-19 e anunciou, neste domingo, 20, que, a partir desta segunda-feira, 21, começa a imunizar jovens de 18 e 19 anos. Em suas redes sociais, a prefeitura aposta na linguagem utilizadas pelo jovens para atrair o público alvo. Em seu Twitter oficial, o executivo municipal anunciou: "Novinhos e novinhas: o date de vocês é com a vacina!". O alvo é o público da capital e todos precisam se cadastrar na plataforma Vacina São Luís. São vários postos espalhados pela cidade (Veja lista abaixo) e o atendimento vai de 8h às 18h.

Com 36 leitos de UTI ocupados, dos 40 disponíveis na sua rede de saúde, a prefeitura de São Luís continua acelerando a sua vacinação. Os jovens de 19 anos podem tomar a primeira dose já nesta segunda-feira, 21. Pela manhã serão esperados os nascidos de janeiro e junho, e pela tarde os nascidos de julho a dezembro. Na terça, 22, será a vez dos que têm 18 anos, nas mesmas ordens das datas de nascimento.

Testagem

No sábado (19), das 7h ao meio-dia, cinco unidades de saúde da Prefeitura de São Luís fizeram testagem contra Covid-19. Os serviços foram ofertados nos centros de saúde Laura Vasconcelos, Amar, Olímpica I, São Cristóvão e Fabiciana Moraes.

Até a semana passada, a Prefeitura de São Luís já havia realizado 17.024 testes contra Covid-19 desde o início da testagem em massa, iniciada no dia 26 de maio. Do total de testes aplicados, 14.218 foram negativos e 2.806 positivos. Nos casos positivos, o usuário é encaminhado para uma das unidades mistas - Bequimão, São Bernardo e Itaqui-Bacanga - para testagem do tipo RT-PCR, conforme orientação do Ministério da Saúde (MS) para identificação dos tipos de cepas que estão circulando.

Postos de vacinação

Horário: 8h às 18h

Centro Municipal de Vacinação – Multicenter Sebrae

Centro Municipal de Vacinação – Ginásio da UNDB

Centro de Vacinação Senai – Senai da BR-135

Centro de Vacinação da UEMA

Centro de Vacinação da UFMA

Drive-thur

Espaço reserva (Ao lado do shopping da Ilha)

Centro de Vacinação da UEMA

Centro de Vacinação da UFMA

Ceuma Renascença ( Entrada pela Via Expressa)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.