Papão vivo!

Com 2º tempo eletrizante, Moto Club bate o Juventude e reage no Grupo 2 da Série D

Depois de 1º tempo sonolento, time Rubro-Negro fez 3 x 0 no rival maranhense e chegou ao G-4 da sua chave na competição, em seu primeiro triunfo

Eduardo Lindoso/ Editor de Esportes

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Márcio Diogo fez um dos gols do Moto Club nesta vitória
Márcio Diogo fez um dos gols do Moto Club nesta vitória (MÁRCIO DIOGO MOTO CLUB)

SÃO LUÍS – A reação precisa vir nessa rodada. E ela veio. O Moto Club foi até o estádio Pinheirão, em São Mateus, neste domingo, 20, e, no clássico maranhense da rodada, venceu o time da casa por 3 x 0, com um segundo tempo eletrizante, melhorando sua colocação no Grupo 2 da Série D do Campeonato Brasileiro. Os gols da vitória do Papão, todo na etapa final do duelo, foram marcados por Felipe Cruz, Wanderson e Márcio Diego.

Papão no G-4

Com a vitória deste domingo, o Moto Club foi aos quatro pontos e assumiu a quarta colocação do Grupo 2, em três jogos, uma vitória, um empate e uma derrota. O Juventude, também com quatro pontos, mas inferior nos critérios de desempate, caiu para o 6º lugar.

E na próxima rodada?

Na quarta rodada o Moto Club visita o Paragominas, na Arena Verde, no interior do Pará, às 16h, do próximo domingo, 27. O Juventude Samas faz outro duelo maranhense, desta vez contra o Imperatriz. Os times se enfrentam, às 16, do próximo sábado, 26, no estádio Frei Epifânio, em Imperatriz

Deu até sono

Mesmo fora de casa, o Moto Club começou marcando forte, com uma certa pressão. Mesmo assim, somente aos 18 minutos veio a primeira chance de gol, com os mandantes. Cleyton avançou com liberdade, achou espaço e chutou, para boa defesa de Mateus. Aos 36, nova chance dos donos da casa. Caxambú bateu falta na área do Moto, Wallace ajeitou de cabeça e Baianinho chutou forte, mas bola bate na defesa rubro-negra.

Aos 38 o Peixe Poraquê chegou a marcar com Betão, após cobrança de falta de Caxambú, mas a arbitragem marcou impedimento do defensor.

Assim, com time do interior mais incisivo no ataque, mas sem efetividade, e os visitantes bem postados, a primeira etapa teve poucas emoções, e um jogo de baixo nível técnico. Os dois times se alternaram no domínio do confronto.

Moto "acorda" e faz 3

Com a saída de Neto para a entrada de Cleitinho, o Moto Club voltou mais empolgado, e, depois de uma boa chegada do Juventude com Doda, abriu o placar: Márcio Diogo encontrou Cleitinho, que foi ao fundo e cruzou para Felipe Cruz fazer 1 x 0 Papão.

Aos seis minutos Cleitinho mostrou que o técnico não estava errado em colocá-lo e fez uma linda jogada, que só não terminou em gol porque Ted Love desperdiçou uma ótima chance, sozinho na frente do goleiro Bruno.

Quando fazia algumas substituições e tentava se recuperar do baque, o Juventude levou o segundo gol. Aos 12, Ted Love bateu falta rasteira, a zaga afastou mal, e a bola ficou limpa para Wanderson fazer: 2 x 0 para o time da capital.

Aos 19 o Samas tentou mais uma vez, mas a falta cobrada de Caxambú apenas assustou o goleiro Mateus.

Aos 36 o Rubro-Negro ensaiou o terceiro, em jogada com Negueba, que recebeu bom passe de Cleitinho, e entrou na cara do gol com Bruno, mas perdeu a ótima oportunidade de ampliar. No entanto, no minuto seguinte, veio o gole final: Negueba se redimiu, avançou em velocidade, cruzou para Márcio Diogo, que decretou o 3 x 0 e a reação do Moto Club na Série D.

FICHA TÉCNICA

JUVENTUDE SAMAS 0 X 3 MOTO CLUB

Local: Pinheirão - São Mateus do Maranhão - MA

Data: Domingo, 20 de Junho de 2021

Horário: 15h30 (de Brasília)

Árbitro: Jonata de Souza Gouveia (AL)

Assistentes: Antônio Fernando de Sousa Santos (MA) e Adriana Oliveira Carvalho (MA)

JUVENTUDE

Bruno; Matheus Rubens, Betão, Wallace e Caxambu; Cleyton, Dedé (Chico), Baiano (João Pedro) e Doda; Baianinho e Rony (Caio)

Técnico: Marcinho

MOTO CLUB

Matheus; Everton Silva, Keven, Anderson Cearense e Esquerdinha; Jeff Silva, Fernando e Neto (Cleitinho); Márcio Diogo (Fernando), Felipe ( Negueba) e Ted Love

Técnico: Carlos Ferro

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.