G4

Sampaio x Confiança: times querem segunda vitória para colarem no G4 da Série B

Depois de conquistar a primeira vitória e estar em ascensão, a Bolívia Querida perdeu a primeira na Série B; após estrear com boa vitória diante do Cruzeiro, o Dragão não venceu mais na Série D do Campeonato Brasileiro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Sampaio   estava invicto na Série B até enfrentar o Operário(PR), na última rodada
Sampaio estava invicto na Série B até enfrentar o Operário(PR), na última rodada (Sampaio)

São Luís - Em busca da segunda vitória, Sampaio Corrêa e Confiança (SE) se enfrentam para não se descolarem do pelotão de frente do Campeonato Brasileiro Série B, neste sábado, 19, às 21h, no Estádio Castelão, pela quinta rodada da competição. A Bolívia Querida conheceu sua primeira derrota ao perder para o Operário (PR) por 1 x 0, fora de casa. Já o Confiança não vence desde a primeira rodada e vem de empate, em casa, com o Brasil de Pelotas (RS) por 1 x 1.
O Sampaio Corrêa fez apenas um treino de recuperação antes da partida diante do Confiança. O técnico

Felipe Surian monta sua estratégias para a partida apenas nos estudos sobre o adversário. O treinador, como de costume, só confirma a equipe titular momentos antes da partida, mas, novamente na equipe, existe uma expectativa muito grande para mudanças principalmente no setor ofensivo, pois o time em quatro partidas fez apenas um gol.

A Bolívia deverá ter a volta do atacante Pimentinha, que se recuperou de uma lesão muscular e está disponível para a partida. A dúvida é se o jogador sairá jogando ou se ficará entre os reservas? Os atacantes Ciel e Jajá, que entraram no segundo tempo na rodada passada contra o Operário (PR), além do também atacante Jefinho, que não jogou por questões contratuais diante dos paranaenses, podem ser encaixados também.

Dupla de ataque no jogo passado, Jean Silva e Joanderson podem perder posição. Outra mudança que pode ser realizada na equipe é a entrada de Romarinho que disputa posição com Guilherme Campana.
Entretanto, continuam lesionados o atacante Roney, volante Alan, vetados, e o lateral-esquerdo Zé Mario.

O volante que vem sendo improvisado na lateral esquerda, Eloir disse que o Sampaio Corrêa tem que fazer prevalecer seu mando de campo. “Esquecer o que passou no sábado. Temos um jogo importante agora no sábado contra o Confiança. Temos que focar nossas forças no Confiança. Vai ser um jogo muito difícil, mas jogando em casa a gente precisa vencer”, disse.

O Confiança desperdiçou uma boa chance de manter o 100% de aproveitamento jogando dentro de casa. Na noite da última terça-feira, 15, o Dragão empatou por 1 x 1 com o Brasil de Pelotas, na Arena Batistão, mesmo tendo um jogador a mais durante todo o segundo tempo.

O volante Sérginho falou da dificuldade que é enfrentar o Sampaio Corrêa. “Jogo difícil na casa deles e a gente sabe da dificuldade de jogar lá. Um time que tomou poucos gols, então a gente tem que ir forte para que consiga manter o padrão para conseguir somar os três pontos que é de suma importância na competição”, comentou.

A tendência é que o Rodrigo Santana repita a mesma escalação que começou jogando contra o Brasil de Pelotas na última rodada.

SAMPAIO X CONFIANÇA

SAMPAIO: Mota; Luís Gustavo, Joécio, Nilson Júnior e Eloir; André Luís, Ferreira, Guilherme Campana (Romarinho) e Daniel Costa; Jean Silva (Pimentinha/Jajá) e Joanderson (Ciel/Jefinho)

Técnico: Felipe Surian

CONFIANÇA: Rafael Santos; Caíque Sá, Isaque, Nirley, Victor Sallinas e Luciano Juba; Bruno Sena, Serginho, Daniel Penha e Neto Berola; Alex Henrique e Álvaro

Técnico: Rodrigo Santana

Local: Castelão - São Luís - MA

Data: Sábado, 19 de Junho de 2021

Horário: 21h (de Brasília)

Árbitro: Adriano Milczvski (PR)

Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer (PR) e Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.