Defesa

Flamengo põe defesa à prova contra melhor ataque do Brasileiro

Alvo de muitas críticas na temporada, a defesa rubro-negra está há cinco jogos sem sofrer gols, mas vai encarar o ataque mais positivo da competição

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
O Flamengo, que tem dois jogos adiados e disputou somente duas rodadas, ainda não foi vazado
O Flamengo, que tem dois jogos adiados e disputou somente duas rodadas, ainda não foi vazado (FLAMENGO TREINO )

Rio de Janeiro - O Flamengo terá a chance de comprovar a evolução de seu sistema defensivo neste sábado, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Alvo de muitas críticas na temporada, a defesa rubro-negra está há cinco jogos sem sofrer gols, mas vai encarar o ataque mais positivo da competição. Flamengo e Bragantino se enfrentarão no Maracanã, às 21 horas (de Brasília).

A equipe paulista tem dez gols marcados em quatro partidas disputadas no Brasileiro, com duas vitórias e dois empates. O Flamengo, que tem dois jogos adiados e disputou somente duas rodadas, ainda não foi vazado.

Mesmo com os jogos a menos, o Rubro-Negro está em nono lugar na tabela, enquanto o Bragantino aparece em quarto. Mas o que existe de comum entre as duas equipes é a grande quantidade de desfalques.

O Flamengo segue sem seus cinco selecionáveis que estão disputando a Copa América: Gabigol, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Isla e Piris da Motta. Além disso, o atacante Pedro retornou de afastamento por Covid mas ficará de fora do jogo.

Assim, o técnico Rogério Ceni, que volta após superar a Covid, deve manter a escalação que venceu o Coritiba na quarta-feira, pela Copa do Brasil.

Do lado do Bragantino, a grande ausência será o camisa 10 Claudinho. O jogador ainda sofre com desgaste físico e desfalcará o time pelo segundo jogo seguido. Outro que também seguirá de fora é Luan Cândido, que se recupera de uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda.

Já o técnico Maurício Barbieri não poderá estar à beira do gramado por estar suspenso. Assim, o auxiliar Claudio Maldonado comandará a equipe no Maracanã.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO-RJ X RED BULL BRAGANTINO-SP

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: Sábado, 19 de junho de 2021

Hora: 21h00 (de Brasília)

Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC-Fifa)

Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)

VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

FLAMENGO: Diego Alves, Matheuzinho, Willian Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Diego, Gerson e Vitinho; Michael, Rodrigo Muniz e Bruno Henrique

Técnico: Rogério Ceni

RB BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Edimar; Raul, Lucas Evangelista e Pedrinho; Artur, Helinho e Ytalo

técnico: Claudio Maldonado (Auxiliar)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.