Milícia carioca

Presos milicianos cariocas durante operação Guilhotina na capital

Os detidos são acusados de cometer um homicídio, na Litorânea e teve como vítima o goiano Bruno Nazon, que segundo a polícia, envolvido com jogo clandestino

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Homens são acusados de homicídio na Avenida Litorânea
Homens são acusados de homicídio na Avenida Litorânea (morto Litorânea)

Maranhão - Dois ex-integrantes da Polícia Militar do Rio de Janeiro, denominados de milicianos e com atuação na Baixada Maranhense, foram presos ontem durante a operação Guilhotina, que foi deflagrada na Grande Ilha pela equipe da Superintendência Estadual de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP). De acordo com polícia, eles são suspeitos de terem assassinado a tiros o goaiano Bruno Vinícius Nazon Moraes Borges, de 32, ocorrido na Litorânea, no dia 2 de fevereiro deste ano. A vítima tinha envolvimento com o crime e estava em conflito com os milicianos cariocas.

A polícia informou que os milicianos foram presos em cumprimento de ordem judicial, no bairro do Turu e, primeiramente, levados a sede da SHPP, na Beira-Mar, onde prestaram esclarecimentos sobre o caso, em seguida, transferidos para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Os policiais também cumpriram mandados de busca e apreensões em residências e escritórios, localizados no Turu, Liberdade, Calhau e Olho d’água, que resultou na apreensão de itens ligados a exploração de jogo de azar, uma espingarda, dinheiro, agendas de apostas de jogo, veículos e sendo que um deles blindado.

A morte de Bruno Nazon foi investigação pela equipe da Delegacia de Homicídios da Área Oeste e Núcleo de Inteligência da SHPP. A polícia constatou que dois homens planejaram, organizaram a execução da vítima e chegaram a contratar ex-integrantes da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, com atuação na Baixada Fluminense.

No dia do assassinato, os executores estavam encapuzados para não serem identificados e encontraram Bruno Nazon em um bar da Avenida Litorânea e realizaram a execução.

A motivação do crime seria pelo fato da vítima ser representante de uma organização criminosa goiana que explora jogo clandestino em São Luís, cujo grupo estaria em rota de colisão com outro grupo criminoso ligado a milicianos cariocas. Segundo a polícia, as investigações continuam no sentido de identificar os outros envolvidos nessa empreitada criminosa.

Mais prisões

Dois acusados de homicídios foram presos ontem em Lago Verde. O crime ocorreu no dia 2 do mês passado, na zona rural dessa cidade. O assassinato foi filmado e postos nas redes sociais. As imagens mostram a vítima sendo executada e golpeada em diversas partes do corpo, principalmente, na cabeça.

Um foragido do estado do Pará foi localizado na cidade de Palmerândia. Segundo a polícia, ele é acusado de ter cometido um assassinato na cidade paraense de Paragominas e, no momento da abordagem, foram apreendidas duas espingardas.

Na cidade de Poção de Pedras foi preso ontem um homem, nome não revelado, suspeito de ter violentado sexualmente e assassinado uma criança, no ano de 2013, em Catalão, no estado de Goiás. O detido foi apresentado na Delegacia Regional de Pedreiras onde tomaram as devidas providências.

Em Arame foram presas cinco pessoas suspeitas de tráfico de entorpecentes, no último dia 16. De acordo com a polícia, eles foram localizados em uma residência de taipa onde havia vários pés de maconha e havia informação que a droga seria vendida naquela região.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.