Adiada

Wallace Lima adia chegada ao Moto Club e não deve jogar domingo

Diretoria do Papão do Norte já acertou os detalhes da contratação do jogador, mas dificilmente ele ganhará condição de jogo para enfrentar o Juventude Samas, pela 3ª rodada da Série D do Brasileiro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Ainda sem Wallace Lima, elenco do Moto segue se preparando para enfrentar o Juventude Samas
Ainda sem Wallace Lima, elenco do Moto segue se preparando para enfrentar o Juventude Samas (MOTO CLUB TREINO )

SÃO LUÍS - Anunciado como o mais novo reforço do Moto Club para a disputa da Série D, o atacante Wallace Lima teve sua chegada em São Luís adiada para hoje, 17. A diretoria do Papão do Norte já acertou os detalhes da contratação do jogador, mas ele dificilmente ganhará condição de jogo para enfrentar o Juventude, 15h30 de domingo, 20, no Pinheirão, em São Mateus.
Já o volante Vander, apesar de estar há quase uma semana no Moto Club, também aguarda condição de jogo e se confirmada poderá ser um dos titulares contra o Juventude. “Quero agradecer a oportunidade aqui no Moto. Espero ajudar minha equipe para que a gente conquiste o acesso [para a Série C]”, disse o volante.

Assim como deve acontecer com Wallace Lima, na semana passada, o meia Neto foi apresentado, mas, como não foi regularizado, ficou fora do jogo contra o Guarany de Sobral, no qual o Moto Club perdeu por 2 x 0.

Enquanto isso, o volante Abu sentiu dores na perna direita no jogo contra o Guarany e foi reavaliado na terça-feira,15, com exames solicitados pelo departamento médico do clube. Dos quatro jogadores no departamento médico, apenas Abu está entre os titulares. A reação da vacina também tirou o técnico Carlos Ferro do jogo contra o Guarany de Sobral, no último sábado, 12. Quem comandou o time foi o auxiliar Pires.

O atacante Felipe voltou recentemente aos treinos e entrou no segundo tempo contra o Guarany, mas ele ainda reclama da falta de um melhor condicionamento físico e o departamento médico do clube disse que são efeitos da Covid-19, por isso o jogador ainda não está na forma física e técnica apresentada no Estadual.

O lateral-direito Diego Renan já se recuperou da lesão de grau I no músculo adutor da coxa esquerda, que o tirou dos treinos e jogos por cerca de três semanas. O jogador agora está fazendo trabalho de fortalecimento muscular e está perto de concluir a transição para o trabalho normal com bola. Ontem, ele voltou aos treinamentos.

Vitória sobre a Covid

No Moto Club continua repercutindo a vitória que presidente do clube Natanael Júnior teve sobre a Covid-19. Por meio da rede social do Papão do Norte, o dirigente se pronunciou, na manhã de ontem 16.

“Boa tarde pessoal, só hoje pegando o telefone depois de enfrentar os piores 15 dias da minha vida numa UTI. Meu quadro agravou porque não tive tratamento adequado num grande hospital da cidade onde com a certeza de que o plano de saúde cobriria tudo estive prestes a ser entubado.

“Boa tarde pessoal, só hoje pegando o telefone depois de enfrentar os piores 15 dias da minha vida numa UTI. Meu quadro agravou porque não tive tratamento adequado num grande hospital da cidade onde com a certeza de que o plano de saúde cobriria tudo estive prestes a ser entubado. Tive a sorte de contar a ajuda providencial do amigo Carlos Lula que conseguiu um leito no Carlos Macieira onde lá eles tem somente 10 aparelhos de respiração em alto Fluxo que consegue entregar 100% de oxigênio no pulmão com duas válvulas no nariz sem ser invasivo como o tubo, estava com 75% do pulmão comprometido e alguns órgãos começando a ficar comprometidos, alguns deles só conseguiu segurar com drogas pesadas na veia eram uma média de 15 medicamentos por dia onde não tinha forças nem para falar. Fui começar a ter esperanças depois do quinto dia na UTI onde os médicos conseguiram baixar o fluxo de oxigênio para 90% e meu pulmão segurou, para vocês terem uma ideia respiramos naturalmente 21%. Foi uma barra muito grande, não tinha me despedido dos meus filhos, minha mãe. Cintia minha esposa ficou muito abalada e segurou a informação para não afetar minha mãe que não sabia direito o meu estado e por ter 78 anos e sofre de pressão alta não podia saber de tudo. Mas graças a Deus passou, agora é recuperar devagar. Queria agradecer a torcida de todos e as orações os colegas da imprensa, além de todas as pessoas que torceram por mim. Muito obrigado mais uma vez e desculpe a falta de informações algumas vezes, mas havia muito receio de Cintia que tudo virasse uma grande comoção e abalar minha mãe”, comentou Natanael Júnior.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.