Assassinato

SHPP investiga crimes de execução na capital

Um dos casos teve como vítima o vigilante do Detran, na Cidade Operária, enquanto a outra ocorrência foi na Vila Nova República

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Kayo Bruno foi executado em via pública, na Cidade Operária
Kayo Bruno foi executado em via pública, na Cidade Operária

São Luís - Dois crimes com características de execução ocorreram em São Luís e, segundo a polícia, contaram com a participação de faccionados. Uma das vítimas foi o vigilante do Departamento de Trânsito do Maranhão (Detran-Ma), Kayo Bruno Vasconcelos Falcão, de 31 anos. O assassinato foi em via pública, na Cidade Operária na noite do último dia 15.

A polícia informou que Kayo Bruno levou cinco tiros no tórax e já chegou sem vida ao Hospital Socorrão II naquela região. Enquanto os suspeitos fugiram em um veículo Sandero de cor escura, de placas não identificadas.

Os moradores disseram para a polícia que o crime foi cometido por faccionados e o alvo seria o irmão da vítima. Na noite de terça-feira, 15, Kayo Bruno tinha acabado de chegar em sua residência, na Cidade Operária, mas, resolveu sair para conversar com os amigos nas proximidades do Viva do bairro, quando foi baleado pelos criminosos.

O caso está sendo investigado na Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP), mas até a tarde de ontem não havia registro de prisão dos acusados.

A Polícia Civil também investiga o assassinato de Jhonatan Costa Alves, de 30 anos. O crime ocorreu durante a madrugada de quarta-feira, 16, na Vila Nova República. De acordo com a polícia, cerca de seis criminosos encapuzados invadiram a residência da vítima e expulsaram os moradores. Apenas, Jhonatan Costa ficou no local e foi executado. Ele levou quatro tiros, inclusive, na cabeça, e também foi lesionada por arma branca.

Após o ato criminoso, os suspeitos conseguiram fugir, e a vítima foi levada pelos socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Socorrão II, mas, morreu antes de ser submetida a tratamento cirúrgico.

Latrocínio
A polícia registrou um caso de latrocínio durante a noite do último dia 16, no povoado Salgado, zona rural de Icatu. Segundo a polícia, a vítima teve a residência roubada e foi morta a golpes de faca desferidas por dois criminosos, identificados como Icatu e Pernalonga.

Guarnições da Polícia Militar realizaram rondas na localidade, mas não conseguiram prender os suspeitos. O corpo da vítima foi removido para o hospital da cidade e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.