Morte

Maranhense é morto durante confronto policial

Nego Téo era natural de Pedreiras e suspeito de integrar um bando especializado em roubo a bancos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
.
. (operação)

Maranhão - O maranhense da cidade de Pedreiras, Marcos André Morais Silva, Nego Téo, foi morto durante troca de tiros com policiais, no último dia 16, em Salvador, no estado da Bahia. A polícia informou que Nego Téo fazia parte de uma organização criminosa especializada em roubo a bancos e era responsável por preparar, manusear e instalar explosivos durante os atos ilegais.

De acordo com a polícia, os policiais estavam realizando cercos na capital baiana, Camaçari e Simões Filho com o objetivo de desarticular esse grupo criminoso e um dos principais alvos era o maranhense. Ele reagiu a abordagem e efetuou vários tiros contra os policiais.

Houve confronto. Nego Téo foi baleado e morreu ao chegar ao Hospital do Subúrbio, em Salvador. Também durante esse cerco, os policiais apreenderam drogas, armas de fogo, luvas e roupas camufladas que eram usadas durante as empreitadas criminosas.

O diretor de Repressão e Combate ao Crime Organizado da Polícia Civil da Bahia, delegado José Bezerra, declarou que as investigações apontam a participação de Marcos André em roubos às agências do Banco do Brasil, em Porto Seco Pirajá, e da Caixa Econômica Federal, no Largo do Tanque e Itapuã.

Ainda segundo o delegado, Nego Téo é acusado também de ter assaltado terminais de autoatendimento em estabelecimentos comerciais nos bairros de Mussurunga e Boa Vista do Lobato. Há informações que ele estava sendo procurado pela polícia do Maranhão suspeito de cometer roubo a bancos naquele estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.