Covid-19

Imperatriz explica porque o atacante Jhons Maranhão não enfrentou o 4 de Julho

De acordo com o clube o atleta não testou positivo para a Covid-19, como chegou a ser divulgado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Jogadores do Imperatriz passam por testes em hospital da cidade
Jogadores do Imperatriz passam por testes em hospital da cidade (IMPERATRIZ TESTE )

SÃO LUÍS - O Imperatriz, por meio de sua assessoria de comunicação, esclareceu na terça-feira, 15, o motivo do atacante Jhons Maranhão não ter sido escalado na partida contra o 4 de Julho, domingo passado. De acordo com o clube o atleta não testou positivo para a Covid-19, como chegou a ser divulgado. O que aconteceu foi que a coleta de amostra do material dele, feita em um hospital de Imperatriz, foi considerada insuficiente para ser testada, houve uma tentativa com outra metodologia, mas não deu certo. Por conta disso, o resultado acabou sendo lançado como inconclusivo e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) o considerou positivo para o novo coronavírus.

Devido a delegação estar em viagem, ficou inviável repetir o exame de RTPCR em Imperatriz, e ao chegar em Piripiri (PI), foram providenciados os testes de IGG e IGM, que testaram negativo e foram enviados para a CBF, mas a entidade não aceitou. O exame de RTPCR poderia ser repetido em Piripiri, não aconteceu porque não haveria tempo hábil para o resultado e a participação do jogador na partida. Com isso, ele teve de ser retirado do jogo.

A derrota para o quatro de 4 de Julho por 2 x 0, já é passado, as atenções agora estão voltadas para Paragominas, próximo adversário do Imperatriz, sábado, 19, às 16h, Estádio Frei Epifânio.

A equipe do Imperatriz se reapresentou na manhã da terça-feira, 15, depois de passar segunda-feira, 14, de folga. O time treinou em dois períodos, sendo que pela manhã, no Tomesão, em João Lisboa, e a tarde na Arena Pedro Deodato, o tradicional campo do DNER. Em ambos períodos, o time se movimentou física e tecnicamente. Ontem, os treinos também foram em um dos dois períodos a movimentação será na academia.

Na terça-feira, 15, , a diretoria do Imperatriz foi surpreendida com o pedido de desligamento do meia atacante Adauto. O jogador alegou questões particulares de saúda com sua família. O atleta já deixou Imperatriz e retornou para Belém do Pará. Ele estava cotado para compor time titular que vai jogar contra o Paragominas e seria titular absoluto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.