Eleições 2022

Dino anuncia desfiliação do PCdoB após 15 anos no partido

Governador do Maranhão deverá se filiar ao PSB no próximo dia 22 e previsão é de disputar o Senado Federal no próximo ano

Carla Lima/Editora de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Flávio Dino se reuniu duas vezes este ano com o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, para fechar sua filiação no partido
Flávio Dino se reuniu duas vezes este ano com o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, para fechar sua filiação no partido (Flávio Dino e Carlos Siqueira)

O governador Flávio Dino anunciou pelas redes sociais que deixa o PCdoB. O agora ex-comunista deverá se filiar ao PSB no próximo dia 22. A previsão é de que ele entre na disputa para senador, no entanto, ainda é especulada a possibilidade de ele compor como vice na chapa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que disputará a Presidência da República em 2022.

Dino agradeceu ao PCdoB período em que foi filiado e revelou que há diferenças de estratégias e tática política entre ele e o PCdoB. "Agradeço ao PCdoB a acolhida fraterna nesses 15 anos de militância. Diferenças, que temos hoje de estratégia e tática políticas, são menos importantes do que o meu reconhecimento ao papel histórico do partido na defesa de um novo projeto nacional de desenvolvimento para o Brasil", postou Dino.

O governador do Maranhão deverá se filiar na próxima semana ao PSB. As conversas entre Flávio Dino e o partido socialista se iniciaram anda no ano passado. Desde do início de maio, que Dino vinha conversando com aliados para levá-los para a legenda.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.