Cortesia

Comandante do 24º BIS é recepcionado pelo Grupo Ceuma

Tenente-coronel Rendeiro destacou a ligação da instituição com a história do Maranhão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Ten. Cel. Rendeiro com Mauro e Clóvis Fecury e a reitora Cristina Nitz
Ten. Cel. Rendeiro com Mauro e Clóvis Fecury e a reitora Cristina Nitz (visita ceuma)

A Universidade Ceuma recebeu, na última terça-feira, 15, a visita do comandante do 24º Batalhão de Infantaria de Selva (24º BIS), tenente-coronel Sérgio Henrique Lopes Rendeiro. O objetivo da visita, além de externar agradecimento à instituição de ensino superior pela parceria na campanha de vacinação contra a Covid-19, foi conhecer a estrutura da Ceuma e vislumbrar parcerias futuras em atividades de cunho social, dada a boa cooperação notada entre a universidade e o Exército Brasileiro.

Estiveram presentes o ex-prefeito de São Luís e fundador do Grupo Ceuma, Mauro Fecury; o ex-senador, ex-deputado federal e empresário Clóvis Fecury, a reitora Cristina Nitz e o prefeito de campus, Neemias Muniz.

O tenente-coronel Rendeiro é um dos responsáveis pela operação do drive-thru instalado no estacionamento do Campus Renascença da Universidade Ceuma desde o dia 4 deste mês. Na visita, o oficial ouviu atentamente o relato sobre a história do grupo educacional, feito pessoalmente por seu fundador, Mauro Fecury, que destacou momentos marcantes da instituição ao longo de 31 anos de existência e os feitos que levaram o Ceuma a consolidar-se como um dos maiores e mais conceituados conglomerados de ensino particular do Norte e Nordeste, com projeção em outras regiões do país.

“Vir ao Ceuma é aprender sobre o Maranhão todo dia. A gente vê que é uma história muito ligada à história maranhense”, ressaltou o tenente-coronel Rendeiro. “A cada cantinho a gente percebe o tanto que o Dr, Mauro dedicou a vida dele para construir a instituição. A Universidade Ceuma foi construída com amor”, complementou o comandante do 24º BIS.

A reitora Cristina Nitz destacou o papel do tenente-coronel Rendeiro como um dos responsáveis pela instalação do ponto de vacinação no Campus Renascença e disse que foi um prazer muito grande recebê-lo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.