Eleições 2022

Brandão tem agenda com prefeitos e Weverton conversa com partidos

Vice-governador do Estado e senador tentam se viabilizar para a disputa do Governo do Estado em 2022, na sucessão ao governador Flávio Dino

Ronaldo Rocha/da Editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Brandão e Weverton, mesmo na pandemia, mantém agenda política com olhos nas eleições de 2022
Brandão e Weverton, mesmo na pandemia, mantém agenda política com olhos nas eleições de 2022 (Brandão Weverton e Flávio Dino)

O vice-governador Carlos Brandão (PSDB) e o senador Weverton Rocha (PDT), ambos pré-candidatos ao Governo no pleito de 2022, atuam com estratégias distintas no atual cenário, na tentativa de consolidar os seus respectivos projetos à sucessão do governador Flávio Dino (PCdoB).

Brandão investe em agendas com prefeitos no Palácio dos Leões e de inauguração de obras em municípios do interior do estado. Weverton opta por intensificar a articulação com partidos em Brasília. O objetivo é chegar fortalecido em 2022 com um número maior de partidos na sua base de apoio.

Nas últimas semanas, Brandão tem representado o governador Flávio Dino em inúmeras agendas de trabalho pelo Executivo. Ele tem a preferência de Dino para o comando do Executivo.

Na terça-feira, ao lado de Dino, ele participou da assinatura da ordem de serviço para a construção de sistema simplificado de abastecimento de água em sete municípios do estado. Os prefeitos de todos os municípios contemplados, participaram a agenda conjunta.

Ao longo das últimas semanas, foram dezenas de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, de todas as regiões do estado, recebidos por Brandão.

Articulação

Weverton, por sua vez, tem tentado fortalecer o seu projeto numa articulação nacional com partidos. Ele já conta com a simpatia local das siglas PDT, DEM, PSB, PSL, PRB, Cidadania e PP.

Na terça-feira ele conversou com lideranças nacionais do PCdoB e do PSOL sobre o projeto de lei que suspende despejos de moradias durante a pandemia da Covid-19. Ele não deixou, contudo, de tratar sobre o atual cenário político nacional e do Maranhão.

No fim de semana ele também revelou que trabalharia para fazer uma ponte entre Ciro Gomes, do PDT e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, para o pleito de 2022.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.