Eurocopa

Pelo Grupo A, Itália pode garantir classificação contra a Suíça

A Azzurra chega para a partida embalada pela boa vitória na estreia, contra os turcos, enquanto suíços vêm de empate com o País de Gales

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Roberto Mancini, técnico da Itália, durante entrevista coletiva
Roberto Mancini, técnico da Itália, durante entrevista coletiva (ROBERTO MANCINI ITALIA )

Roma (Itália) - A segunda rodada da Fase de grupos da Eurocopa começa nesta quarta-feira. Às 16h (de Brasília), Itália e Suíça duelam no estádio Olímpico, em Roma. A Itália lidera o grupo A, com três pontos. Os italianos podem garantir vaga na próxima fase caso vençam a partida e ocorra um empate entre País de Gales e Turquia.

A Azzurra chega para a partida embalada pela boa vitória na estreia, contra os turcos. Mesmo assim, o técnico Roberto Mancini pregou foco a sua equipe. "Continuo confiante de que a Itália é uma das melhores equipes do torneio. Sabemos que temos que dar o nosso melhor jogo após jogo, sem considerar nada garantido", disse.

A Suíça era favorita contra País de Gales, mas ficou no empate. Por isso, uma derrota pode deixar a seleção em situação complicada.

O técnico Vladimir Petkovic deu a receita para sair de campo com o bom resultado. "Não há segredos. Temos que ser corajosos e estar bem pelos 90 minutos completos", declarou.

Ainda pelo grupo A, País de Gales e Turquia se enfrentam no Azerbaijão. Quem vencer, fica em boa situação de olho em uma classificação.

Já pelo grupo B, a Finlândia surpreendeu a Dinamarca e encara a Rússia, em São Petersburgo. Os donos da casa precisam da vitória para não darem adeus precocemente a Euro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.