Fora de casa

Para embalar na Série B, Sampaio Corrêa pega o Operário no PR

Bolívia Querida, que vem de vitória em casa sobre a Ponte Preta por 1 x 0, quer se manter próximo do G4; Felipe Surian deve fazer mudanças no time

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Time do Sampaio Corrêa, que deve ter mudanças, fez um treino, já no Paraná, no Clube Guarani
Time do Sampaio Corrêa, que deve ter mudanças, fez um treino, já no Paraná, no Clube Guarani (SAMPAIO TREINO PARANÁ )

SÃO LUÍS - Para embalar na Série B do Campeonato Brasileiro, o Sampaio Corrêa visita o Operário (PR), nesta quarta-feira, 16, às 18h, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR), pela quarta rodada da competição. A Bolívia Querida, que vem de vitória em casa sobre a Ponte Preta, por 1 x 0, quer se manter próximo do G-4. Já o Fantasma vem de empate sem gols com o Vitória (BA) e está no meio da tabela de classificação.

Já em Ponta Grossa (PR), o Sampaio Corrêa realizou seu último treinamento antes do confronto diante do Operário (PR). A atividade aconteceu no Clube Guarani, onde o técnico Felipe Surian definiu a formação da equipe que deve aparecer com mudanças.

Felipe Surian, que ainda não repetiu uma formação nos três jogos à frente do clube, não confirmou, mas deve fazer mudanças na defesa e no ataque para este confronto diante do Operário. Os jogadores que entraram no segundo tempo da última partida contra Ponte Preta podem ganhar oportunidade de sair jogando.

Na lateral-esquerda, o volante Eloir, tem sido observado na vaga de Zé Mario. No ataque, Joanderson pode ser escolhido para o lugar de Jefinho. Os atacantes Pimentinha e Ciel, se recuperaram de lesões e voltaram aos treinos com o grupo. Porém, somente Ciel embarcou com o time. Pimentinha ficou em São Luís para uma trabalho específico na parte física.
Para Felipe Surian, o Sampaio Corrêa tem mostrado um grau de evolução a contar da primeira rodada da competição, quando fez sua estreia no comando da Bolívia Querida, mas ele preve um confronto difícil contra o Operário. “Não tem jogo fácil. Mesmo vindo de uma vitória dentro de casa, fazendo um bom jogo, crescendo mediante as últimas partidas, mas é preciso evoluir sempre. Vai ser um jogo difícil, mas a busca é sempre pela evolução e pelos três pontos”, disse.

Mudanças no Operário

Do lado do Operário, a equipe terá o retorno do lateral-direito Alex Silva O jogador volta de suspensão. Por outro lado, o atacante Felipe Garcia continua fora.

Do lado do Operário, a equipe terá o retorno do lateral-direito Alex Silva para encarar o Sampaio Corrêa. O jogador volta de suspensão e deve reassumir a vaga como titular.

Por outro lado, o atacante Felipe Garcia continua fora. O jogador se recupera após passar por uma virose e fortalece a parte física para poder enfrentar o Cruzeiro, no sábado. Os atletas que estão com Covid-19 também desfalcam o time mais uma vez: Matheus Alemão, Fabiano, Rafael Oller, Jean Carlo, Simão e Leandrinho.

Uma das dúvidas fica por conta de Fábio Alemão, que vem sendo elogiado pelo treinador pela versatilidade, podendo atuar na lateral direita, na zaga ou até como volante. Ele disputa inicialmente uma vaga com Rodolfo Filemon na zaga, mas há a possibilidade de o time ter Reniê deslocado para a lateral, com Djalma Silva sendo adiantado como ponta pela esquerda. Assim, Pedro Ken ou Marcelo iriam para o banco.

FICHA TÉNICA

OPERÁRIO (PR) X SAMPAIO

Técnico: Felipe Surian

Local: Germano Krüger - Ponta Grossa (PR)

Data: Sábado, 16 de Junho de 2021

Horário: 18h

Árbitro: Adriano Barros Carneiro (CE)

Assistentes: Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE) e Anderson Moreira de Farias (CE)

OPERÁRIO (PR)

Thiago Braga; Alex Silva, Rodolfo Filemon (Fábio Alemão), Reniê e Djalma Silva; Rafael Chorão, Pedro Ken, Marcelo e Tomas Bastos; Rodrigo Pimpão e Ricardo Bueno

Técnico: Matheus Costa

SAMPAIO

Mota; Luís Gustavo, Joécio, Nilson Júnior e Eloir; André Luís, Ferreira, Guilherme Campana e Daniel Costa; Jean Silva e Joanderson

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.