Violência

Mulheres são alvo de ações criminosas na capital e interior

Em menos de três dias, polícia prendeu acusados de feminicídio e violência sexual

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Acusado de crime em Coroatá foi preso na cidade de Vargem Grande
Acusado de crime em Coroatá foi preso na cidade de Vargem Grande (policiais)

São Luís - A polícia encaminhou ontem ao presídio de Coroatá, um homem, de 30 anos, acusado de ter torturado e decapitado Francileude Gomes dos Santos. O crime ocorreu em novembro de 2016, na cidade de Coroatá.

O delegado Bruno Sobreira informou que o criminoso foi preso em sua residência, localizada no bairro Soldadinho, em Vargem Grande, na tarde do último dia 14, e apresentado na delegacia daquela cidade, onde prestou esclarecimentos sobre o caso. “O acusado foi preso em cumprimento de ordem judicial e não esboçou nenhuma reação no momento da abordagem policial”, frisou Bruno Sobreira.

Ele também disse que a vítima era usuária de drogas. O homem, em companhia de um outro criminoso, é acusado de ter torturado e decapitado Francileude Gomes. O corpo da vítima foi encontrado por pessoas, que acionaram a polícia. O caso é investigado pela equipe de Delegacia de Coroatá.

Em Barreirinhas, os policiais conseguiram prender em flagrante um homem, de 36 anos, suspeito de ter violentado sexualmente uma adolescente, de 13 anos, no povoado Moia, zona rural da cidade. A polícia informou que ele, além de responder por estupro de vulnerável, foi autuado por ameaça de morte, em razão de ter jurado assassinar a mãe da vítima.

Mais ocorrências
Na segunda-feira, 14, Surama Coelho de Sá, Lamita, de 36 anos, foi violentada sexualmente e assassinada dentro de sua residência, no povoado Varzinha, zona rural de Paraibano. De acordo com a polícia, a vítima teria ido a um velório e ao chegar em sua casa foi abordada pelo criminoso.

A vítima, primeiramente foi estuprada e depois assassinada. A polícia informou que o criminoso, com receio de ser preso ou agredido fisicamente por testemunhas, cometeu suicídio. Os corpos das vítimas foram removidos para o hospital da cidade. Lamita deixou dois filhos, menores de idade, e o esposo, que está em São Paulo a trabalho.

Na Vila Samara, na capital, no último dia 12, ocorreu o assassinato de Jakeline de Oliveira Sousa, de 23 anos. O delegado da Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP), Marconi Matos, informou que a jovem foi decapitada e o corpo abandonado na estrada de ferro.

Ainda segundo o delegado, os familiares da vítima contaram para a polícia que Jakeline Sousa era usaria de álcool e drogas. Na noite de sexta-feira, 11, ela teria matado a golpes de faca Adail José Carvalho Filho. Um presidiário de Pedrinhas teria ordenado a faccionados que assassinassem a jovem.

Marconi Matos contou que ela foi arrastada por mais de quatro metros e jogada na estrada de ferro. Os criminosos tentaram amputar as mãos e os braços da vítima. “A jovem teria sido punida pelos integrantes da facção criminosa”, contou o delegado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.