Mais vacinas

Maranhão prevê receber doses de vacinas Sputnik V a partir de julho

Por enquanto, a Anvisa não autorizou mais do que as 141 mil doses estipuladas para uso.

Thiago Bastos / Da Editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Maranhão deve receber vacinas em breve
Maranhão deve receber vacinas em breve (Sputinik V)

SÃO LUÍS - As doses autorizadas pela Anvisa para importação do Maranhão (141 mil doses) do imunizante russo Sputnik V devem começar a chegar ao estado a partir de julho. Esta é a previsão do governo local que, desta forma, quer imunizar esta quantidade de pessoas em breve.

A importação das vacinas Sputnik V tornou-se uma pauta elaborada entre estados, governo russo e agência reguladora. Por enquanto, a Anvisa não autorizou mais do que as 141 mil doses estipuladas para uso.

Além de restringir o número de doses, a Anvisa também determinou regras para o uso do imunizantes. Dentre elas, o monitoramento da aplicação e promoção de procedimentos clínicos durante a aplicação das doses.

Desde março, o Maranhão tenta incluir as vacinas russas no rol da aplicação das doses no estado. Com a promoção de mutirões, estima-se que a Secretaria Estadual de Saúde (SES) usará a mesma estrategia para o uso da Sputnik.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.