Corrida vacinal

Governo e Prefeitura travam "disputa midiática" sobre desempenho na vacinação

Publicidade institucional e reportagem em veículos nacionais mostram diferentes "responsáveis" por desempenho na vacinação contra a Covid-19 na capital

Ronaldo Rocha / Da Editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Propaganda tem crescido nas últimas semanas
Propaganda tem crescido nas últimas semanas (vacinação / covid-19 / coronavirus)

SÃO LUÍS - O Governo do Maranhão e a Prefeitura de São Luís têm travado uma espécie de “disputa midiática” sobre o desempenho na vacinação contra a Covid-19 na capital. Tanto o governador Flávio Dino (PCdoB), quanto o prefeito Eduardo Braide (Podemos), buscam o protagonismo no momento.

A disputa cresceu nos últimos dias, depois de veículos nacionais terem apontado o calendário acelerado da vacinação na capital. A gestão do prefeito de São Luís foi apresentada em dois telejornais da TV Globo e em alguns veículos nacionais na internet.

São Luís foi classificada como a capital que mais avançou na faixa etária de vacinação no país. Nesta semana estão sendo vacinadas pessoas de 24 a 29 anos de idade.

O município também já abriu cadastro para a vacinação de jovens a partir de 18 anos de idade. A expectativa é de que a partir da próxima semana, esse grupo comece e ser imunizado.

Maranhão

O Governo do Estado aproveitou o momento para investir em propaganda institucional nas redes sociais, para exaltar o avanço da vacinação no “Maranhão”.

O Executivo Estadual lançou o “Arraial da Vacinação", com a utilização de doses da vacina que regularmente poderiam ser distribuídas aos próprios municípios, e intensificou a vacinação na Ilha de São Luís: São Luís, Raposa, São José de Ribamar e Paço do Lumiar.

O arraial da vacinação também foi levado para Alcântara, Timon e para o bairro Cidade Olímpica, na capital.

A disputa pelo reconhecimento nacional segue entre Prefeitura e Governo do Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.