Transtorno

Ponte cede e causa interdição de trecho da Avenida dos Holandeses, no Calhau

Obra de recuperação da acesso obrigou a Prefeitura de São Luís a bloquear um longo trecho da via, deixando trânsito confuso

Daniel Matos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Interdição do trecho causou grave transtorno ao trânsito na Avenida dos Holandeses
Interdição do trecho causou grave transtorno ao trânsito na Avenida dos Holandeses (ponte cede)

Um longo trecho da Avenida dos Holandeses, no Calhau, foi interditado na tarde desta terça-feira (15) após uma das cabeceiras da ponte que passa sobre um córrego, nas imediações da Toyolex, que atravessa a via ceder, inviabilizando a passagem. O transtorno do incidente para o trânsito foi grave, pois além de enfrentar congestionamentos, muitos condutores ficaram desorientados, sem saber como se locomover pelas vias alternativas que interligam a região. O impacto do bloqueio da pista se estendeu até a Avenida Litorânea, utilizada como via de escape por quem tentou se livrar do caos.

Equipes da Prefeitura de São Luís foram mobilizadas para recuperar a estrutura e ordenar o tráfego. Enquanto operários da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) iniciavam o reparo, agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) foram posicionados nas rotatórias e cruzamentos semaforizados para orientar motoristas e motociclistas, pegos de surpresa pela interdição.

Os transtornos se agravaram no horário de pico. Com parte da via bloqueada, o tráfego não flui normalmente, tornando difícil a volta para casa. As equipes da SMTT destacadas para atuar no trecho tiveram bastante trabalho para agilizar o fluxo de veículos e evitar acidentes.

Um agente de trânsito informou que a recuperação da ponte não será um serviço simples e deverá se estender até a manhã desta quarta-feira (16).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.