Mais doses!

Lote com vacinas Janssen para o Maranhão deve chegar nesta segunda

Apenas 30% deste quantitativo deve permanecer na capital maranhense para uso; a chegada de imunizantes Janssen no país foi confirmada pelo ministro da Saúde

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Vacinas são aplicadas em dose única segundo fabricante
Vacinas são aplicadas em dose única segundo fabricante (Janssen)

O lote com 90.700 vacinas Janssen disponibilizadas pelo Ministério da Saúde (MS) para o governo maranhense deve chegar ao estado nesta segunda-feira, dia 14. A previsão foi feita pelo governo do Estado.

De acordo com o que apurou O Estado, em reunião técnica realizada neste fim de semana entre representantes dos órgãos de saúde estaduais e de municípios maranhenses, apenas 30% deste quantitativo deve permanecer na capital maranhense para uso. Os demais imunizantes deverão ser encaminhados para cidades, como Imperatriz, Balsas, Caxias, Bacabal, Pinheiro, Coroatá, Açailândia, Santa Inês e Presidente Dutra.

A chegada de imunizantes Janssen no país foi confirmada pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, ainda durante depoimento da CPI da Covid. Nas redes sociais, neste fim de semana, ele voltou a confirmar o fato.

Os imunizantes Janssen chegarão ao Maranhão perto do prazo de vencimento, que expirará no dia 30 deste mês. No entanto, até lá, todas as doses deverão ser aplicadas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.