Imunização

Alcântara será a primeira cidade a vacinar toda a população

Estimativa foi feita pelo governo maranhense

Thiago Bastos / Da Editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Cidade maranhense pode ser a 1ª a atingir 100% de vacinados
Cidade maranhense pode ser a 1ª a atingir 100% de vacinados (Centro Espacial de Alcântara)

SÃO LUÍS - A cidade histórica de Alcântara deverá ser a primeira cidade maranhense a vacinar toda a população contra a Covid-19. A estimativa é do governo maranhense. De acordo com o secretário de Comunicação do Estado, Ricardo Cappelli, o ritmo da campanha na cidade, que avançou com mutirões sendo realizados na cidade, levaram a estimativa.

Ainda de acordo com o gestor, o Maranhão seria o estado do país “com a menor taxa de mortalidade por coronavírus”. No entanto, apesar de apoiar a queda nos dados de óbitos, as taxas de ocupação de leitos de UTI e clínicos na Grande Ilha, por exemplo, seguem altos.

Até domingo (13), segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), o percentual de ocupação de leitos era superior a 90%. De acordo com o governador Flávio Dino (PCdoB), novos mutirões serão realizados em cidades do interior.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.