Violência

Crimes no interior são registrados no fim de semana no Maranhão

Um dos crimes ocorreu no bairro Cidade Nova I, em Timon, e teve como vítima Francisco Jonas Rodrigues, de 19 anos

Ismael Araújo / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
A polícia informou que a vítima foi perseguida por homens
A polícia informou que a vítima foi perseguida por homens (Timon )

O Dia dos Namorados, 12 de junho, foi marcado por assassinatos no interior do estado. Um dos crimes ocorreu no bairro Cidade Nova I, em Timon, e teve como vítima Francisco Jonas Rodrigues, de 19 anos.

A polícia informou que a vítima foi perseguida por homens, que estavam em um veículo, de marca e placas não identificadas, pelas ruas do Cidade Nova I. Francisco ainda tentou se esconder em uma área de matagal, mas, acabou sendo encontrado e morto a tiros.

Os policiais militares foram acionados e realizaram rondas pela área, mas, não conseguiram prender os suspeitos. O corpo da vítima levado para o IML da cidade e, após os exames de praxes, liberado para os familiares. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Em Bacabal, Wanderson Pereira da Silva, de 27 anos, foi executado dentro de uma barbearia, na Vila Coelho Dias. De acordo com a polícia, ele levou mais de 14 tiros, inclusive, na cabeça, e os suspeitos fugiram em um veículo Corola cinza, de placas não identificadas.

Um dos executores chegou a dizer que tinha ido ao local apenas para executar Wanderson Pereira. Até o período da tarde de domingo, 13, não havia registro de prisão dos acusados. Há informações que a vítima tinha passagem pela polícia.

Na cidade de Cajari, quatro homens armados invadiram uma residência, no bairro Lurdes, e assassinaram duas pessoas, identificadas como Maguinha e Charuto, e deixou uma pessoa baleada. De acordo com a polícia, o alvo dos criminosos seria o filho de Maguinha, que tem envolvimento com facção criminosa.

NA CAPITAL

O assassinato de Jakeline de Oliveira Sousa, de 23 anos, está sendo investigado pela equipe da Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP). Segundo A polícia, a jovem foi degolada no último sábado, 12, na Vila Samara, área da Estiva, e teria sido praticado por faccionados ordenados por custodiados do Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

O delegado da SHPP, Marconi Matos, declarou que a jovem foi decapitada e o corpo abandonado na estrada de ferro. O corpo dela foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga, para ser autopsiado.

Os familiares da vítima contaram para a polícia que Jakeline Sousa era usaria de álcool e droga. Na noite de sexta-feira, 11, ela teria matado a golpes de faca Adail José Carvalho Filho, idade não revelada. Um dos presidiários de Pedrinhas ordenou faccionados para assassinarem a jovem.

Marconi Matos contou que a jovem chegou a ser arrastada por mais de quatro metros e jogada na estrada de ferro. Os criminosos tentaram amputar as mãos e os braços da vítima. “A morte da jovem foi uma forma de punição e o caso está sendo investigado para prender os verdadeiros suspeitos”, frisou o delegado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.