Bora vacinar?

Cadastro para vacinação de 18 anos ou mais na capital maranhense está aberto

De acordo com a Prefeitura, basta acessar para isso o site da Prefeitura (www.saoluis.ma.gov.br) e acessar o link no menu principal

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Capital avança forte na vacinação contra a Covid-19
Capital avança forte na vacinação contra a Covid-19 (vacinação Drive Thru Ceuma Imperatriz)

O cadastro para a vacinação contra a Covid-19 para quem tem 18 anos ou mais na capital maranhense está aberto. A informação é da Prefeitura de São Luís que divulgou nas redes sociais.

De acordo com a Prefeitura, basta acessar para isso o site da Prefeitura (www.saoluis.ma.gov.br) e acessar o link no menu principal da Plataforma “Vacina São Luís”. O cadastro é simples e deve ser feito para, após a divulgação do calendário oficial do público específico, vacinar.

A expectativa é que, em pouco mais de duas semanas, o Município divulgue o calendário específico para pessoas com 18 anos ou mais. Lembrando que as pessoas que perderam os prazos anteriores de chamada devem aguardar a convocação específica.

Até o momento, 568.449 doses foram aplicadas na capital. Deste total, 453.701 em primeira dose. Segundo o Município, a taxa de vacinação, ou seja, a proporção entre doses disponíveis e aplicadas está superior a 90%.

Segundo especialistas, São Luís deve ser uma das primeiras capitais brasileiras a iniciar a vacinação no país de pessoas com 18 anos de idade. Na semana passada, a Anvisa liberou o uso de jovens acima de 12 anos no país da vacina Pfizer, que está no ciclo vacinal de São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.