Prisão

Operação Zodíaco resulta na prisão de cinco criminosos

O cerco foi realizado no Residencial Nova Terra, em São José de Ribamar e, além das prisões, houve apreensão de droga, arma, dinheiro falso e anabolizantes

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
.
. (algemas)

Cinco pessoas foram presas durante a Operação Zodíaco realizada pela Polícia Civil, com o apoio dos guardas municipais de São José de Ribamar, com o objetivo de desarticular criminosos, no Residencial Nova Terra.

O delegado Carlos Alessandro de Assis informou que durante o cerco foi dado cumprimento a diversos mandados de busca e apreensão nas residências de supostos envolvidos com o tráfico de droga e facção criminosa. Inicialmente, dois homens e duas mulheres foram presas em flagrante delito.

Na residência de um dos detidos, os policiais encontraram, além de uma motocicleta e cocaína, várias ampolas e frascos de remédios e medicamentos utilizados para fins de anabolizantes. Também foi apreendido dinheiro falso.

Em um comércio vistoriado, foram encontrados dinheiro falso, uma arma de fogo, munições de calibres diversos, botijões de gás, maços de cigarro provenientes de contrabando e maconha. Ainda durante esse cerco, os policiais desarticularam uma clínica clandestina e, inclusive, foram apreendidos medicamentos.

Narcos

A Polícia Civil realizou a Operação Narcos, na sexta-feira, 11, na cidade de São Mateus e duas pessoas foram presas acusadas de tráfico de droga. O delegado Anderson Pires disse que recebeu uma denúncia que um homem, com o apoio de uma adolescente, seria um dos “cabeças” de um ponto de venda de entorpecentes, no bairro Avenida Pequi.

Os policiais ficaram cientes que o proprietário do imóvel investigado seria um homem de 29 anos de idade e suspeito de uma tentativa de homicídio, ocorrido no mês de maio deste ano, em São Mateus.

Os policiais, de posse de ordem judicial, revistaram esse local e efetuaram a prisão de dois criminosos. No local, foram encontrados uma arma de fogo, fações, 402 papelotes de maconha, embaladas e prontas para comercialização, e uma barra de aproximadamente 250 g do mesmo entorpecente. Também uma adolescente, de 14 anos, foi apreendida.

Estupro

Acusados de estupro na Ilha e no interior do estado foram presos durante cercos policiais. Um dos detidos foi um professor, na capital. O delegado Carlos Alessandro disse que o professor é suspeito de violentar sexualmente uma das suas alunas, de 13 anos.

O delegado Samuel Morita informou que prendeu um homem, de 45 anos, em cumprimento de ordem judicial acusado de ter violentando sexualmente duas sobrinhas, de 8 e 11 anos, em Itapecuru-Mirim. Também foi preso um homem, de 28 anos, suspeito de ter estuprado uma adolescente, de 13 anos, em São Mateus.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.