Luto

Colegas de profissão, políticos e órgãos lamentam morte de Rubinho Jonnes

Radialista, de 57 anos, morreu em decorrência de complicações da Covid-19, neste sábado, 12, em hospital de São Luís

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Homenagem a Rubinho Jonnes
Homenagem a Rubinho Jonnes (rubinho jonnes)

São Luís - A morte do radialista Rubinho Jonnes, de 57 anos, em decorrência de complicações da Covid-19, em hospital de São Luís, teve grande repercussão neste sábado, 12. Nas redes sociais, colegas de profissão, políticos e outras personalidades lamentaram a partida do locutor. Instituições e órgãos também divulgaram nota.

Amigos e companheiros de trabalho compartilharam homenagens, imagens e frases dedicadas a Rubinho Jonnes, numa enxurrada de posts nas redes sociais. Todos lamentaram a partida precoce do radialista.

O Grupo Mirante, onde Rubinho integrava a equipe da Rádio Mirante FM desde o ano de 1999, divulgou nota ressaltando a trajetória, a competência e o profissionalismo do radialista, que imortalizou o bordão “Na batida, na batida, na batida” e comandou na emissora programas como Na Moral, Na Hora do Rush, Mixer 96 e Coração Brasileiro.

“Consternados por esta perda, manifestamos nossos sentimentos à família, aos amigos e aos colegas de equipe de Rubinho. Seguimos prestando toda assistência aos familiares neste momento de dor e partida. Sua competência profissional nos fará falta”, destaca trecho da nota.

A ex-governadora Roseana Sarney se solidarizou com os familiares e amigos de Rubinho em publicação em sua rede social. “Peço forças para superarmos as dores de tantas vidas que estão sendo levadas por esta pandemia”, completou ela.

A Secretaria Municipal de Comunicação de São Luís emitiu nota lamentando a morte do comunicador. “Rubinho era um profissional do bem, sempre alto astral, que levava informação e entretenimento aos maranhenses com maestria e humildade. Seu legado está na história do rádio maranhense”, diz trecho da nota.

A Diretoria de Comunicação da Assembleia Legislativa do Maranhão também manifestou, em nota, profundo pesar pela morte de Rubinho. “O locutor, que cativou o ouvinte com muito carisma e competência, deixa uma grande lacuna na Comunicação do Maranhão”, afirma a nota.

LEIA TAMBÉM

Morre o locutor da Mirante FM Rubinho Jonnes, vítima da Covid-19

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.