Assassinato

Barbárie: mulher é morta a pauladas em Bom Lugar

Principal suspeito do crime é o ex-companheiro da neta da vítima, que ainda não foi localizado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
.
. (Feminicídio)

Maranhão - Um crime bárbaro ocorreu na manhã de sexta-feira, 11, na cidade de Bom Lugar, e teve como vítima Gorethe Alves Moraes, de 56 anos. Segundo a polícia, ela foi assassinada a pauladas desferidas pelo ex-companheiro da neta, identificado como Francisco. O caso está sendo investigado pela equipe da Delegacia Regional de Bacabal.

A polícia informou que a neta da vítima, uma adolescente, de 15 anos, manteve um relacionamento matrimonial por mais de um ano com Francisco, e estava separada há seis dias. Na sexta-feira, 11, Gorethe Alves foi buscar as roupas da neta na residência do suspeito, localizada no Morro do Macaco, em Bom Lugar.

No local, a vítima foi surpreendida a pauladas desferidas por Francisco. Ela sofreu várias fraturas pelo corpo, principalmente, na cabeça e nos braços. Os moradores tentaram socorrer Gorethe Alves, mas já estava sem vida.

O corpo da vítima foi removido para o hospital da cidade para ser autopsiado e, logo após, liberado para os familiares. O suspeito conseguiu fugir e, de acordo com a polícia, o ato criminoso foi presenciado pela adolescente. Ainda no local do crime, foi apreendido o pedaço de madeira utilizado pelo suspeito.

A neta da vítima disse para a polícia que Francisco não aceitava o fim do relacionamento e a ameaçou de morte várias vezes. Também contou que o ex-companheiro utilizava a residência como ponto de comercialização de entorpecentes.

Prisões
Também na sexta-feira, 11, a equipe do Departamento de Feminicídio, da Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP) prendeu um homem, no bairro da Belira e uma mulher, na Forte do Bispo, área central da capital. A polícia informou que os detidos são suspeitos de terem torturados e assassinados Ayra Cristina Silva, de 23 anos.

O crime ocorreu no dia 11 de novembro do ano passado em uma área de matagal, na Reserva do Batatã. O corpo da vítima apresentava sinais de violência no pescoço e no rosto. A motivação do crime teria sido uma suspeita de que Ayra Cristina estivesse se envolvendo com faccionados rivais.

No interior do estado, a polícia prendeu um homem, nome não revelado, suspeito de ter participado de um triplo homicídio e duas tentativas de assassinato, que ocorreu no último dia 6, no município de Mirinzal.

De acordo com a polícia, em companhia de mais três criminosos, efetuou vários tiros contra as vítimas, no bairro Barreiro. O crime teria ocorrido em razão de uma das vítimas não ter aceitado o convite para ingressar em uma facção criminosa, que tem como ponto base o Rio de Janeiro.

Ainda segundo a polícia, o detido teve sua participação na chacina como uma das formas de iniciar suas atividades na facção criminosa e também de quitar dívidas que possuía com o chefe do grupo, nome não revelado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.