PH | COLUNA SOCIAL

Pergentino Holanda

11/06/2021

Gastronomia
O Museu da Gastronomia Maranhense está completando dois anos de funcionamento. Para marcar a data, o local receberá, neste domingo, uma decoração exclusiva para a ocasião, além da apresentação de caixeiras que tocarão seus instrumentos musicais das janelas do casarão que abriga o museu, fazendo alusão à Festa do Divino Espírito Santo.
O espaço estará aberto para visitação atendendo grupos de até cinco pessoas, devido as medidas sanitárias vigentes.
O Museu fica localizado na Rua da Estrela, Centro Histórico de São Luís. E desde a sua abertura já passou por diversas modificações para estar atualizado e apresentar novidades aos visitantes.

Castelinho
O vice-governador Carlos Brandão autorizou o início da obra do Ginásio Georgiana Pflueger, mais conhecido como Castelinho.
Ele assinou ordem de serviço que contempla investimentos de mais de R$ 22 milhões.
O novo ginásio contará com vestiários, banheiros, academia, alojamentos, sala vip, área de administração, lanchonete, área de paisagismo, sinalizações, estacionamento, acessibilidade e iluminação.

Preliminares
O defensor público-geral do Estado, Alberto Bastos, o procurador-geral de Justiça do Maranhão, Eduardo Nicolau, e a promotora de Justiça Glória Mafra reuniram-se esta semana para avaliar os dados preliminares que apontam para uma leve melhora no índice de vacinas contra a Covid-19 aplicadas em municípios maranhenses que, nas últimas semanas, apresentavam cobertura de vacinação do público-alvo abaixo da meta estabelecida.
Foi observado um pequeno avanço na cobertura vacinal nos municípios que foram acionados pela DPE e o MP, no dia 31 de maio, porque registravam menos de 80% de cobertura contra a Covid-19 no Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização.

Doação de prédio
Sancionada pelo prefeito de São Luís, Eduardo Braide, lei que autorizou a doação de um prédio público localizado na Fonte do Ribeirão, no centro da Capital, para o Ministério Público do Maranhão.
A lei é de iniciativa do Executivo Municipal, que acolheu proposta do procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, e foi aprovada pela Câmara de Vereadores.
O imóvel será destinado para o funcionamento do Centro de Apoio Operacional do Consumidor, bem como da 1ª e da 2ª Promotorias de Justiça Especializada da Defesa do Consumidor.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

Assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte